Colatina recebe etapa da Divisão de Acesso da PBR Brasil

By: Por Jorge Cardoso - PBR Brazil  terça-feira, 2 de maio de 2017 @ 15:55

Colatina recebe etapa da Divisão de Acesso da PBR Brasil - Foto por Alberto Gonzada

A cidade de Colatina, no Espírito Santo, será palco de um dos principais campeonatos do esporte de montarias em touros do país, a Divisão de Acesso da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Homens e touros se encontram na arena capixaba de 5 a 7 de maio.

A Divisão de Acesso da PRB Brasil é a maior responsável por revelar atletas que querem uma chance de iniciar a carreira na montaria em touros. A PBR auxilia o competidor abrindo caminhos para que eles consigam chegar ao ranking nacional e o tão sonhado título mundial. Além dos atletas, a divisão também permite aos donos das companhias fazer parte do campeonato principal.

Competidores que fazem parte dos 35 mais bem colocados no ranking nacional e que já disputam o campeonato brasileiro estarão presentes na arena de Colatina, entre eles os primeiros colocados José Vitor Leme, Rafael Henrique dos Santos, Márcio Roberto e Alex Cerqueira.

Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas. Por isso, os juízes são os responsáveis por avaliar o desempenho de cada um, separadamente. A nota total só pode chegar aos 100 pontos e a somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos touros.

O torneio também dá a oportunidade para os promotores de eventos entrarem no rol das disputas nas arenas, com campeonatos importantes, e além de colaborar com o crescimento da modalidade de montaria em touros, que tem aberto oportunidade para investidores e empresas fortalecerem sua marca.