Lucas Divino fica com o título da etapa de Divinópolis

By: Jorge Cardoso  segunda-feira, 5 de junho de 2017 @ 02:46

Foto por Alberto Gonzaga

DIVINÓPOLIS (MG) – O competidor Lucas Divino, de Nova Crixás (GO), ficou com a fivela de campeão da etapa do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, realizada em Divinópolis (MG), durante a Divinaexpô. Essa foi a primeira fivela de campeão de uma etapa na carreira do competidor pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. 

Divino chegou à final invicto, sem cair de nenhum dos cinco touros que encarou. Mesmo ficando em segundo lugar na final, ele garantiu pontuação suficiente para fazer história ao completar 89,00 pontos a bordo do touro Red, da Cia Tércio Miranda. 

“Estou realmente muito feliz. Vencer uma etapa da PBR é motivo de orgulho e motivação”, completou logo depois de passar por várias entrevistas com veículos de imprensa que acompanhavam a etapa. 

O atleta contou ainda à PBR Brasil que entrou na final com muita ansiedade. “Eu estava disputando ao lado de grandes nomes do esporte; estava ao lado dos meus ídolos. Confesso que fui para meu último touro muito apreensivo”, completou. 

Na final, ele teve de encarar Joander Donato, Dener Barbosa, Cláudio Montanha Júnior, Junior Cezar Quaresma, Fernando Henrique Novais, Fábio Eleutério, João Augusto Cezere e o tricampeão mundial Silvano Alves. 

Dener Barbosa fez a melhor nota da final, ficando com 90,00 pontos a bordo do touro Wi-Fi, da Cia Tércio Miranda. Pontuaram ainda, Joander Donato (87,50 pontos contra o touro Curumim, da Cia Paulo Emílio); Cláudio Montana Junior (86,00 pontos a bordo do touro Show da Loira, da Cia Marcelo Castro).