Lucas Divino vence seu primeiro round na PBR Brasil; Ted Wade Flora lidera etapa

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil  sábado, 3 de junho de 2017 @ 12:40

Lucas Divino recebendo prêmios pela vitória no segundo round. Foto de Alberto Gonzaga - PBR Brasil

DIVINÓPOLIS (MG) – Na sabedoria popular, existe um ditado inspirador: “só se vai ao longe quem dá o primeiro passo”. Essa frase se identifica com o competidor Lucas Divino, de Nova Crixás, no estado de Goiás. A inspiração para concretizar seu sonho começou no momento em que ele fez a maior nota do segundo round, 87,00 pontos a bordo do touro Gold Boy, da Cia Guto Paglione. 

Essa foi sua quarta etapa do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. O atleta também concorre ao prêmio Rookie of The Year (Revelação do Ano) entregue para o competidor com melhor resultado ao final de sua primeira temporada. 

“Foi uma vitória importante para mim, especialmente por ser meu primeiro ano na PBR. Inspira a gente a montar cada dia mais e melhor para crescer dentro da competição, ainda mais estando ao lado de competidores de alto nível, que disputam o Mundial. É um passo a mais na minha carreira”, completa. O atleta é o terceiro no ranking desta etapa, com 167,25 pontos. 

Em segundo lugar ficou o também goiano Ted Wade Flora, que chegou aos 86,75 pontos a bordo do touro Montidiviu, da Cia Tércio Miranda. Com o resultado, ele assume a liderança da etapa do Monster Energy PBR em Divinópolis (MG), com 172,00 pontos. 

Cláudio Montanha Júnior ficou na terceira colocação com 86,25 pontos de nota, depois de encarar o touro Europa, da Cia F Bulls. Ele é o vice-líder da etapa, atrás de Ted Wade, com 170,50 pontos. Luciano Henrique de Castro foi o quarto colocado desde round, com 85,75 pontos a bordo do touro Pirraça, da Cia Paulo Emílio. Ambos atletas estão no Brasil devido à parada para o Verão nos Estados Unidos.