CLÁUDIO MONTANHA VENCE BILLINGS E AVANÇA PARA O 1º LUGAR NO RANKING

By: Lindsay Finotello - PBR Brasil  segunda-feira, 23 de abril de 2018 @ 09:43

Foto por Andy Watson / BullStockMedia

Highlights

  • Cláudio Montanha Jr. venceu seu segundo evento da 25ª edição da PBR: Unleash The Beast
  • Montanha Jr. foi 3-para-3 na Rimrock Auto Arena em Billings, Montana
  • o atleta conquistou 750 pontos para a classificação mundial da PBR e se tornou o melhor do mundo, saltando do número 6 para o número 1

História

O brasileiro Cláudio Montanha Jr. venceu seu segundo evento da 25ª edição da PBR: Unleash The Beast no último domingo em Billings, Montana. Ele conseguiu parar nos três touros que encarou durante a etapa.

O atleta de 28 anos montou o touro Blue Stone (D & H Cattle Co.), logo depois faturou 89,5 pontos com o touro Catfish John (Dakota Rodeo-Chad Berger / Argila Struve / Miller).

“Meu coração está prestes a explodir de felicidade, é um grande sonho que se torna realidade. Eu nunca fui o número um do mundo. Estou aqui agora e com essa doce vitória neste fim de semana, quero agradecer a todos os fãs e ao meu filho e dizer que amo você”, disse Montanha Jr..

Com a vitória o atleta conquistou 750 pontos para a classificação mundial da PBR (Professional Bull Riders) e se tornou o melhor competidor do mundo, saltando do número 6 para o número 1.

Foi um grande domingo para brasileiro Kaique Pacheco também, que encerrou a etapa subindo da 8ª posição para a 4ª na classificação mundial da PBR. O competidor ganhou 86,25 pontos no Rebound (Berger Bucking Bulls) na 2ª rodada e mais 86,5 pontos no touro Gambini (Dakota Rodeo / Julie Rosen / Clay Struve / Chad Berger).

Outro brasileiro que se deu bem no fim de semana foi Alex Marcilio, ele terminou em terceiro o segundo Top-5 em 2018. O atleta de 30 anos fez 86,25 pontos no touro Paddle Lock (Berger Bucking Bulls) antes de marcar 86,75 em Bad Beagle (Phenom Genetics / Rothe). Alex ganhou 290 pontos mundiais e saltou sete posições na classificação de 27ª para 20ª.

Já o brasileiro João Ricardo Vieira conquistou o segundo Top-5 do ano com o quinto lugar no Treasure State. Viera quando montou o Whiskey Bent (Wentz Bucking Bulls / New West Rodeos) na 2ª rodada. Ele terminou o fim de semana com 150 pontos mundiais.