Weslen Bonfim vence o primeiro round em Frutal — A Professional Bull Riders

Weslen Bonfim vence o primeiro round em Frutal

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  sexta-feira, 7 de julho de 2017 @ 09:23

Foto por Alberto Gonzaga

FRUTAL (MG) – O estreante Weslen Bonfim fez a melhor nota do primeiro round de disputas da etapa do Monster Energy PBR em Frutal (MG), nessa quinta-feira, 6 de julho. O competidor conseguiu 85,50 pontos a bordo do touro Herdeiro, da Cia Scatolin. 

Na segunda colocação dois competidores terminaram com 85,25 pontos de nota. Fábio Eleutério conseguiu a nota depois de parar os oito segundos sobre o touro Duracan, da Cia Lucas Cristóvão. Já Rafael Henrique dos Santos encarou o touro Extremo, da Cia Guilherme Barreto.

 José Vitor Leme foi o quarto melhor do primeiro round, com 84,50 pontos a bordo do touro Efeito Anestésico, da Cia F. Bulls. O resultado o aproximou ainda mais do líder Lucas Divino. A diferença entre os dois agora é de 52,50 pontos. 

Entre os destaques, o líder do Built Ford Tough Series, o mundial de montarias em touros organizado pela PBR (Professional Bull Riders), Eduardo Aparecido, não pontou no primeiro round em Frutal. Ele encarou o touro Roque Junior, da Cia Heitor Barcelo, que levou a melhor. 

Manejo dos touros

Na PBR (Professional Bull Riders) os touros são tratados com o mesmo respeito que os competidores que os montam. A empresa é inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Destratar um animal seria um dano ao esporte. Em cada Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

 A PBR

A PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade. 

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil. 

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares. 

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. 

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e festas do peão nessas regiões.