Junior Cezar Quaresma vence primeiro round da Final — A Professional Bull Riders

Junior Cezar Quaresma vence primeiro round da Final

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  quinta-feira, 17 de agosto de 2017 @ 22:59

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

BARRETOS (SP) – A noite fria e chuvosa de fim de inverno em Barretos, interior de São Paulo, não apagou o brilho do primeiro round do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país. O público foi se acomodando na arquibancada de uma das maiores arenas do mundo para acompanhar de perto as disputas entre os melhores competidores e touros do país.

As cinco primeiras montarias apontavam melhor resultado para os touros. Apenas na sexta montaria que o público acompanhou uma parada, a de João Marcelo, a bordo do touro Derramada, da Cia Doca. Mas, logo os touros voltaram a levar a melhor.

Assim que abriu a porteira para Junior Quaresma, o público começou a aplaudir a montaria. O competidor fez uma excelente apresentação a bordo do touro Moscou, da Cia Paulo Emílio, garantindo assim 88,00 pontos de nota.

“Quero dedicar essa vitória à minha família”, disse. “Minha mãe e minha esposa estavam acompanhando pela internet e sei que vibraram bastante”, completou ainda dentro da arena, ao lado de Rafael Vilella, locutor oficial da PBR Brasil, que ainda o questionou sobre a vitória na etapa de Promissão, realizada de 10 a 13 de agosto.

“Vencer em Promissão foi muito importante e deu ainda mais confiança e estimulo para chegar à final preparado para brigar pelo título”, disse. Com o resultado das duas etapas, ele assume a quarta colocação no ranking. Ao deixar a arena, Quaresma foi cercado pela imprensa.  

A briga pelo Rookie of The Year esquentou ainda mais, com as paradas de Alex Cerqueira, Junior Patrik e José Vitor Leme, que, aliás, conquistou 85,00 pontos de nota a bordo do touro Bar do Mané, da Cia Euripinho Sollo. O resultado o deixa ainda mais na liderança, com 2320 pontos. Lucas Divino não pontuou.