Junior Quaresma disputa etapas da PBR Austrália — A Professional Bull Riders

Junior Quaresma disputa etapas da PBR Austrália

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  sexta-feira, 10 de novembro de 2017 @ 14:53

Quaresma durante vitória no primeiro round da final em Barretos 2017

História

O competidor Junior Cezar Quaresma embarcou para a Austrália no último dia 9 de novembro onde disputa etapas válidas pela PBR (Professional Bull Riders) daquele país. Quaresma se junta a Lucas Divino, vice-colocado na temporada 2017, e que também já está por terras australianas.

“Está sendo ótimo ter os competidores Brasileiros aqui na Austrália nos últimos anos. Eles servem de inspiração para os nossos Cowboys e com a comunidade brasileira sempre crescendo aqui na Austrália, os atletas atraem novos fans para o esporte. Estamos planejando deixar nossas competições mais acessíveis para os Cowboys Brasileiros no futuro e também esperamos que os atletas Australianos comecem a competir no Brasil com mais regularidade”, diz Glen Young, CEO PBR Austrália.

“Com a vinda do Júnior Quaresma para Austrália, vai solidificar mais a nossa equipe, tanto no psicológico quanto na ajuda na hora da montaria, isso traz mais segurança quando temos dois atletas, da mesma nacionalidade nos eventos. Com certeza esses garotos vão se destacar aqui na Austrália, como os outros já se destacaram no passado”, diz Marcelo Guizelini, Brazilian Manager at PBR Austrália.

Junior Quaresma terminou a temporada brasileira em quarto lugar no ranking. Até hoje, participou de 36 eventos da PBR Brasil, tendo feito 132 montarias e parado em 72 delas, resultando em um aproveitamento de 54,55%.

“Será um desafio enorme para mim. Quero fazer boas montarias e aproveitar esse aprendizado, especialmente com relação aos touro, que são mais rápidos e menores que os nossos”, comenta Quaresma.