Ramon de Lima vence em Sacramento e brasileiros dominam ranking mundial — A Professional Bull Riders

Ramon de Lima vence em Sacramento e brasileiros dominam ranking mundial

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 @ 08:55

Foto por Andy Watson / BullStockMedia

A corrida pelo título mundial está totalmente verde-amarela. Isso porque, dos dez melhores colocados nesse momento no ranking mundial, sete são brasileiros. A dominação tupiniquim deu-se pelos excelentes resultados conquistados na etapa de Sacramento, realizada no último final de semana, válida pela PBR 25th: Unleash The Beast, que comemora os 25 anos de fundação da PBR (Professional Bull Riders). 

O campeão foi Ramon de Lima, que acumulou 715 pontos no ranking do evento, e subiu para a terceira colocação na corrida pelo título mundial. Lima parou nos quatro touros que encarou durante a etapa, finalizando com 89,25 pontos a bordo do touro More Big Bucks, durante a final. Luciano de Castro, campeão brasileiro de 2015, foi o vice-campeão. 

Castro também parou nos quatro touros que encarou e chegou à final com 330 pontos, conferindo-lhe a nona colocação no mundial, com 460 pontos totais. Com relação ao líder, o também brasileiro Dener Barbosa, campeão nacional em 2016, a diferença é de 410 pontos. 

Ranking da etapa

PBR 15/15 BUCKING BATTLE

O Brasil também conquistou mais uma vitória nesse formato, onde os 15 melhores colocados enfrentam os 15 melhores touros. Kaique Pacheco conseguiu o primeiro lugar ao vencer o touro Jack Shot por 88,50 pontos. Esta é a segunda vitória de Pacheco nesta disputa. A primeira ocorreu em Nova York, no início desse ano.

Ranking Mundial