Bragança Paulista recebe etapa da Divisão de Acesso da PBR Brasil — A Professional Bull Riders

Bragança Paulista recebe etapa da Divisão de Acesso da PBR Brasil

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  quinta-feira, 5 de abril de 2018 @ 18:46

Highlights

  • Bragança Paulista será a primeira etapa em 2018
  • São quatro rounds classificatórios e a grande final.

A cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, será palco de um dos principais campeonatos do esporte de montarias em touros do país, a Divisão de Acesso da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Homens e touros se encontram de 12 a 15 de abril, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa.

A Divisão de Acesso da PRB Brasil é a maior responsável por revelar atletas que querem uma chance de iniciar a carreira na montaria em touros. A PBR auxilia o competidor abrindo caminhos para que eles consigam chegar ao ranking nacional e o tão sonhado título mundial. Além dos atletas, a divisão também permite aos donos das companhias fazer parte do campeonato principal.

Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas. Por isso, os juízes são os responsáveis por avaliar o desempenho de cada um, separadamente. A nota total só pode chegar aos 100 pontos e a somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos touros.

O torneio também dá a oportunidade para os promotores de eventos entrarem no rol das disputas nas arenas, com campeonatos importantes, e além de colaborar com o crescimento da modalidade de montaria em touros, que tem aberto oportunidade para investidores e empresas fortalecerem sua marca.