Médicos autorizam Dener Barbosa a voltar às arenas — A Professional Bull Riders

Médicos autorizam Dener Barbosa a voltar às arenas

By: Lindsay Finotelo - PBR Brasil  sexta-feira, 25 de maio de 2018 @ 16:30

foto por Andy Watson / bullstockmedia.com

Highlights

  • Após dois meses de recuperação, Dener Barbosa está autorizado a voltar às montarias
  • Dener foi convocado pelo técnico da equipe brasileira, Renato Nunes
  • Dener realizou um mês de fisioterapia e exercícios de fortalecimento e já se sente 80% recuperado

Depois de dois meses de recuperação, Dener Barbosa está autorizado a voltar às montarias. De acordo com o próprio competidor, os médicos já o liberaram para voltar a competir.

Barbosa fraturou o pé direito durante a etapa de Duluth e foi submetido a uma cirurgia no mês de março. Dener realizou um mês de fisioterapia e exercícios de fortalecimento e já se sente 80% recuperado. “Fiz um mês de fisioterapia e academia para fortalecer, já me considero 80% recuperado, mas como estou voltando a montar agora existe um pouco de desconfiança. Não queria ficar todo esse tempo sem montar”, conta o atleta.

Com a aproximação da Global Cup existia a dúvida se o competidor estaria pronto para o desafio, mas Dener está animado para participar e pretende treinar um pouco antes de embarcar para a Austrália.

“Estou muito empolgado, sempre foi meu sonho representar o Brasil e vou realizar em breve. Ainda não sei se vou treinar ou ir direto para Copa, mas queria montar ao menos dois touros para sentir um pouco mais de confiança”, explica.

Dener foi convocado pelo técnico da equipe brasileira, Renato Nunes, no início do mês de abril. Na data da convocação o atleta já estava lesionado.

Atualmente o competidor está na 10ª posição do ranking mundial, com 71% de aproveitamento e 1405 pontos do líder do mundial, Kaique Pacheco. Mesmo fora das arenas por mais de dois meses o atleta ainda continua entre o top 10 do mundo.

Após a Global Cup, Dener pretende voltar ao Brasil para ficar com a família e retornar aos Estados Unidos após o break de verão, que termina em agosto. “Depois da Copa vou retornar ao Brasil, ficarei aqui até o dia 2 de agosto e volto para os Estados Unidos”, disse.

Assim como a maioria dos atletas, morar fora sempre foi o sonho de Dener, mas a saudade da família sempre aperta. “Morar nos Estados Unidos é muito bom, é um país ótimo para se viver, mas ficar longe da minha família é difícil”, explica.

O objetivo dele agora é apenas um: voltar a montar e tentar levar o título mundial para casa. “Quero voltar a montar bem, assim como estava montando antes da lesão e espero realizar meu sonho. Sei que não vai ser fácil, mas vou voltar com toda garra e determinação para conseguir o título no final do ano”, conclui.

 

Global Cup

No início do próximo mês a seleção irá embarcar para Sydney, Austrália, para participar da Copa Mundial do esporte mais radical do mundo.

Durante os dias 09 e 10 de junho os melhores atletas do mundo estarão focados em levar o título. Cinco Países irão se enfrentar durante a competição: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá e México.

 

Confira abaixo o nome dos atletas da seleção brasileira:

Cláudio Montanha Junior;

Dener Barbosa;

Eduardo Aparecido;

Guilherme Marchi (alternate);

José Vitor Leme;

Kaique Pacheco;

Luciano Henrique de Castro;

Ramon de Lima.