Fernando Henrique Novais retorna a Las Vegas pela Velocity Tour — A Professional Bull Riders

Fernando Henrique Novais retorna a Las Vegas pela Velocity Tour

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sexta-feira, 2 de novembro de 2018 @ 18:35

Andre Silva/BullStockMedia.com.

História

O bom desempenho de Fernando Henrique Novais durante a temporada 2018 do Monster Energy PBR o colocou em uma importante posição: a de defender o Brasil nas finais da Real Time Pain Relief Velocity Tour.

“Sinto-me feliz e realizado para representar o Brasil aqui”, disse Novais. "É o melhor sonho estar com esses caras aqui e representar o Brasil."

Fernando voltou a Las Vegas depois de passar pelas arenas do mundial em 2014, terminando, naquela época, em 23º lugar. "Eu estava muito nervoso porque assisti na TV, então vir aqui foi um grande sonho", disse Novais, com a ajuda do fotógrafo André Silva.

A primeira missão de Novais será a de defender as cores do Brasil rumo ao título da etapa ou por uma vaga na final mundial.

Para isso, terá de vencer os companheiros internacionais Cliff Richardson (PBR Austrália), Brock Radford (PBR Canadá) e Francisco Garcia Torres (PBR México). O melhor entre esses quatro competidores (que não concluíram a temporada no Top 35) receberá uma vaga automática para as finais mundiais, marcada para ocorre de 7 a 11 de novembro.

"Estou treinando o tempo todo e estou trabalhando duro no ginásio e conversando com outros competidores sobre a experiência deles para se preparar para as finais", disse ele.

Novais está atualmente em 22º lugar na classificação Velocity Tour, com 160 pontos, 120 pontos atrás de Michael Lane. Um competidor pode ganhar um máximo de 440 pontos nas finais do Velocity Tour.