Kaique Pacheco faz novos exames para avaliar lesão no cotovelo esquerdo — A Professional Bull Riders

Kaique Pacheco faz novos exames para avaliar lesão no cotovelo esquerdo

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  terça-feira, 18 de junho de 2019 @ 16:28

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

História

O atual campeão mundial Kaique Pacheco fez exame de ressonância magnética nesta terça-feira, 18 de junho, e espera novos resultados médicos para saber a gravidade da lesão em seu cotovelo esquerdo.

Na sexta-feira, 14, ele sofreu um deslocamento da articulação do cotovelo ao descer do touro Tucumã, da Cia F. Bulls, durante o primeiro round da etapa da PBR Brasil em Americana. A nota do encontro entre os dois foi de 78,50 pontos.

Depois de cair, Pacheco ficou no chão. A equipe médica foi acionada para acompanhar, socorrendo o competidor ainda dentro da arena. Ele foi levado até o hospital da cidade.  

“Eu tentei levantar e não consegui. Foi aí que senti uma dor muito forte no braço. Achei que tivesse quebrado”, comentou.  O competidor está com uma tipoia no braço.

De acordo com Gustavo Martins de Oliveira, fisioterapeuta da PBR Brasil, o tempo de recuperação vai depender dos resultados dos exames. “É preciso avaliar se teve ruptura de algum ligamento ou dos músculos na região. Só depois de feito esses exames é que o médico que está atendendo o Kaique terá um laudo preciso e saberá quanto tempo ele deve ficar fora das arenas”.

No domingo, Pacheco retornou para Americana onde acompanhou os rounds finais da etapa. Questionado, ele disse que pretende voltar para os Estados Unidos para competidor no Last Cowboy Standing e na etapa de Cheyenne.

“Eu vou seguir tudo que o médico me passar para eu me recuperar rápido e voltar a competir nos Estados Unidos”, garantiu Pacheco.