Novatos disputam o Rookie of the year de olho na fivela da temporada — A Professional Bull Riders

Novatos disputam o Rookie of the year de olho na fivela da temporada

By: Bia Bitineli / PBR Brasil  segunda-feira, 28 de outubro de 2019 @ 15:03

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Cravados em 180 pontos de diferença, Fabricio Gomes e João Lucas ocupam a primeira e segunda posição do ranking para o Rookie of the Year.

Com uma diferença que pode ser definida em apenas um round, os atletas buscam o melhor desempenho na etapa final, em Brasília, para conquistarem a fivela de Revelação do Ano.

Mas, engana-se quem acha que a decisão do título de Revelação do Ano está só entre os dois. José Adolfo Neto e Roberto Carlos Vieira Junior, terceiro e quarto colocados no ranking também têm chances. Isso porque na etapa final, a somatória total chega aos 2000 pontos.

Para André Metzker, comentarista oficial da PBR Brazil, o campeonato está muito acirrado e com grandes possibilidades. “Ainda não há como falar quem é o campeão, porque matematicamente muitos têm chance”, afirma.

Fabricio Gomes lidera o ranking com 983.33 pontos e mais de 66% de aproveitamento. Com 20 paradas em 30 touros que montou, ele ocupa a terceira posição do ranking geral e tem boas chances de também ganhar a etapa final e o campeonato.

João Lucas também. Ele acumula na segunda posição 802.50 pontos e 50% de aproveitamento. Em quinto lugar no ranking geral, João Lucas montou em 28 touros e parou em 14.

Já José Adolfo Neto está um pouco mais longe, mas com chances reais de garantir a vitória. Ele tem 562.50 pontos, 56,62% de aproveitamento e parou em cima de 13 touros dos 23 que montou.

Roberto Carlos Vieira Junior, em quarto lugar, acumula 504.16 pontos e 54,17% de aproveitamento. Dos 24 touros que montou, ele permaneceu em 13.

 

Rookie of the year

 

O Rookie of the year é o prêmio dado ao melhor novato que, em seu primeiro ano de competição pela PBR, acumula mais pontos na temporada.