Alan de Souza é o campeão do Monster Energy PBR 2019 — A Professional Bull Riders

Alan de Souza é o campeão do Monster Energy PBR 2019

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  domingo, 1 de dezembro de 2019 @ 01:13

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brazil

Os brasileiros conheceram neste sábado, 30 de novembro, o décimo quarto campeão do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, com a vitória de Alan de Souza.

O competidor faturou a etapa de Brasília, última da temporada, e garantiu o título nacional com 2240,8 pontos no ranking depois de uma vitória espetacular no último round a bordo do touro Reza a Lenda, da Cia Rancho 3 Irmãos, terminando com 92 pontos.

“A favela venceu”, bradou Alan de Souza ainda dentro da arena, em uma vitória muito comemorada ao lado dos amigos. “Estou em uma fase de muitas vitórias, por estar montando bem. Tive bons resultados nos Estados Unidos e aqui consegui me manter bem também”.

No primeiro round, Alan fez 80,57 pontos a bordo do touro Mistério, da Cia Califórnia. No round seguinte, terminou na nona colocação, empatado com Adriano Salgado, depois de fazer 84,00 pontos sobre o touro Relíquia, da Cia Tércio Miranda.

Mas a vitória de Souza não foi fácil. Só Rafael dos Santos que poderia tirar do competidor de Taubaté o título, já que precisava apenas de uma parada acima dos 75,75 pontos.

Santos vinha em uma excelente etapa. No round inicial, ele fez a maior nota da noite, com 91,25 pontos sobre Carcamano, da Cia Guto Paglione. No segundo round, ele conseguiu terminar novamente em destaque por garantir 90,00 pontos sobre Imprevisível, da Cia Guto Paglione, e tinha Netflix, da Cia Tércio Miranda, no último round.

“Esperávamos um encontro acima dos 90 pontos. Certamente, ele tinha chances de ficar no topo dos três rounds, já quw Netflix é um touro perfeito para conseguir uma pontuação assim”, explicou André Metzker, comentarista oficial d PBR Brasil.

Netflix derrubou Rafael, no entanto, por ter enroscado a pata na saída, deu ao competidor a chance de encarar Tiziu, da Cia João Paulo. Ambos já haviam se encontrado em Brotas (SP). Mas, Santos não conseguiu se manter os oito segundos, deixando o título nas mãos de Alan de Souza.

 

Ranking da etapa

1 - Alan de Souza - 256.75 pontos

2 - Amadeu Campos Silva - 256.25 pontos

3 - Rafael dos Santos - 181.25 pontos

4 - Roberto Carlos Vieira Junior – 177 pontos

5 - Mauricio Moreira - 175.25 pontos

6 - Igor Junqueira – 172 pontos

7 - Junio Patrick Souza - 160.25 pontos

8 - Lucas Junio da Silva - 87.5 pontos

9 - José Neto - 87.5 pontos

10 - Pablo Assunção - 86.75 pontos

 

Revelação do ano

O Rookie of The Year 2019 da PBR Brazil é Fabrício Gomes. Ele terminou em quinto colocado no ranking nacional 983,33 pontos.

 

1 - Fabrício Gomes

2 - Roberto Carlos Vieira Júnior

3 - Maurício Moreira

4 - João Lucas

5 - José Adolfo Neto

6 - Lucas Junio

7 - Felipe Pereira

8 - Jeferson Santos

 

Melhores touros

A Cia Tércio Miranda teve dois touros em destaque: Netflix e Impressionante terminaram com 45,25 de nota e ficaram com o título de melhores da etapa. O melhor touro do ano é Impressionante, com média de 44,88 pontos.