Depois de sofrer grave acidente na final mundial da PBR, Leandro Machado se recupera nos EUA — A Professional Bull Riders

Depois de sofrer grave acidente na final mundial da PBR, Leandro Machado se recupera nos EUA

By: Bia Bitineli / PBR Brazil  terça-feira, 26 de novembro de 2019 @ 15:35

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brazil

Leandro Machado, líder do ranking brasileiro, esteve nos Estados Unidos para participar de dois eventos. Ao superar os adversários canadense, mexicano e australiano na etapa Velocity Tour, Leandro pode avançar e participar da World Finals PBR (Professional Bull Riders).

    Entretanto, os planos não saíram como esperados. No penúltimo round, o atleta sofreu uma queda e foi pisoteado pelo touro Nailed (Kruger Bucking Bulls).

    Leandro recebeu os primeiros socorros dentro da arena e foi levado ao hospital em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia depois de os médicos constatarem uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas.

    O competidor conta que estranhou tanto o fuso horário e a comida que no dia da montaria a pressão estava baixa e muito fraco. “Mesmo assim não deixei de montar. Nem senti a hora que o touro pulou, só me dei conta quando já estava caído”, afirma Leandro.

    Por recomendação médica, Machado ainda não pode andar de avião e espera autorizações para que retorne ao Brasil. Gustavo Martins de Oliveira, fisioterapeuta oficial da PBR e educador físico, acompanhou o atleta até o hospital e aguarda sua volta ao Brasil para que possam iniciar o tratamento fisioterapêutico.

    “Fiquei ao lado do Leandro enquanto pude e agora o aguardo aqui no Brasil para que possamos iniciar a fisioterapia com trabalho de respiração e fortalecimento dos músculos intercostais”, completa o fisioterapeuta.

    Leandro Machado aguarda a liberação dos médicos para retornar ao Brasil e é previsto que volte a montar dentro de três meses.

    “Perder a final no Brasil é o que mais me entristece nesse momento. Mas agradeço muito a Deus pela minha vida e todo apoio que tenho recebido dos fãs não tem explicação”, conta emocionado Leandro.