José Vitor Leme conquista Velocity Tour de olho no Mundial — A Professional Bull Riders

José Vitor Leme conquista Velocity Tour de olho no Mundial

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  segunda-feira, 4 de novembro de 2019 @ 01:35

Foto por André Silva / Bullstockmedia

“Essa cidade só me traz alegria. Foi aqui que tudo começou”. Essa frase final de José Vitor Leme na hora em que estava recebendo as fivelas de campeão da etapa de Las Vegas e da Velocity Tour resume como tem sido a carreira do competidor brasileiro desde 2017, quando fez história no esporte mais radical do planeta.

E foi justamente em Las Vegas que ele escreveu essa história. Recém-chegado do Brasil com os títulos de Rookie of The Year, Campeão da Etapa de Barretos e Campeão Brasileiro pela PBR Brasil em 2017, o até então desconhecido competidor levou ainda o título da etapa de Las Vegas, válido pelo mundial, e o de Revelação do Ano mundial.

Na temporada seguinte, ele mostrava ao mundo toda sua habilidade, sendo o vice-campeão mundial. Mesmo sem receber o título, ele sobe ler como ninguém os melhores roteiros dos touros nos Estados Unidos.

Agora, em Las Vegas novamente, ele completa mais um importante capítulo de sua história ao vencer a etapa de Las Vegas e o campeonato Velocity Tour, o qual ele também liderava absoluto.

No round 1, realizado no sábado, ele fez 87,50 pontos sobre o touro Little Joe, empatando com Cláudio Montanha Jr na quarta colocação. No segundo round, já no domingo, ele ficou apenas 5,92 segundos a bordo de Just Another Gangster, mas consegui mesmo assim entrar na final.

E no último round, ele fez a melhor nota da noite, ao parar sobre Sugar Boom Boom e registrar 89,50 pontos.

“Agora é hora de focar na próxima semana para buscar o título mundial. É montar touro a touro e fazer o meu melhor”, acrescentou.

Com os resultados, ele conseguiu 297,5 pontos para o ranking pela Velocity Tour, o que lhe confere 6979 pontos no topo do mundo, se afastando 749 pontos do segundo colocado, Jess Lockwood, que tem 6230 pontos.

 

Vaga para a final

Leandro Machado foi o melhor entre os representantes dos países que lutavam pela vaga do convite internacional para disputar em Las Vegas durante a World Finals, a mesma vaga que José Vitor Leme conseguiu quando chegou aos Estados Unidos.

O atual líder do Monster Energy PBR no Brasil terminou empatado na décima colocação da Velocity Tour.

No round inicial, Machado fez 86,50 pontos sobre o touro Hot Spots. No segundo round, ele precisava parar sobre o touro Western Mood, mas ficou apenas 3,62 segundos, o que não lhe garantiu na final, mas o colocava à frente dos demais “internacionais” pela pontuação e pelos resultados dos competidores.