Machado ignora pressão e lidera disputa de internacionais — A Professional Bull Riders

Machado ignora pressão e lidera disputa de internacionais

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  domingo, 3 de novembro de 2019 @ 03:43

Foto por André Silva / Bullstockmedia

Highlights

  • As finais da Velocity Tour e World Finals podem ser acompanhadas ao vivo e em português pelo RidePass
  • José Vitor Leme é o líder da Velocity Tour além do Mundial
  • Estão na briga por uma vaga também os competidores Lane Mellers (Austrália), Shay Marks (Canadá) e Francisco Garcia Torres (México) pela vaga internacional, além de Leandro Machado

História

O atual líder do Monster Energy PBR ignorou a pressão de montar em Las Vegas, na final da Velocity Tour, e fez o dever de casa, terminando o round inicial com 86,50 pontos na sexta colocação da etapa.

“Não dei moral para a pressão, não! Fiz de conta estou em casa e que estou treinando, que é mais um touro”, comentou enquanto caminhava de volta para o hotel com a sensação de dever cumprido. “Foi demais”, completou sorrindo.

Entre os competidores convidados que representam o México, Austrália e Canadá, Machado é o mais bem posicionado e fica próximo de uma vaga na final mundial, que ocorre no T-Mobile Arena, em Las Vegas, de 6 a 10 de novembro.

Mas não foi apenas Machado que está atrás de pontos. O atual líder do mundial também. José Vitor Leme foi o último a montar e conseguiu ficar os oito segundos sobre o touro Little Joe garantindo 87,50 pontos e 17 pontos para o ranking.

Foi fundamental essa parada de Leme, já que Jess Lockwood, segundo colocado no ranking, também parou, terminando em terceiro colocado com 88,00 pontos sobre o touro Hammered Down. A diferença entre os dois é de 484 pontos — Leme tem 6699 pontos contra 6215 de Lockwood.

 

Classificação da etapa

1 – Kache Moosman – 89,00 pontos

2 – Luciano de Castro – 88,50 pontos

3 – Jess Lockwood – 88,00 pontos

4/5 – Claudio Montanha Jr – 87,50 pontos

4/5 – José Vitor Leme – 87,50 pontos