Fabiano Vieira anda e apresenta melhorias no tratamento — A Professional Bull Riders

Fabiano Vieira anda e apresenta melhorias no tratamento

By: Justin Felisko  sexta-feira, 7 de agosto de 2020 @ 21:53

Os primeiros 12 dias de reabilitação e terapia de Fabiano Vieira no Baylor Scott & White Institute for Rehabilitation em Dallas estão mostrando resultados positivos.

A esposa de Fabiano, Jilian, está feliz em compartilhar que o competidor está progredindo em sua recuperação após duas lesões cerebrais sofridas no evento Touring Pro Division em 1º de julho durante o 90º Texas Cowboy Reunion anual em Stamford, Texas.

Qualificado para a PBR World Finals por oito vezes, o cowboy começou a andar sozinho com algumas limitações, e sua memória de antes do acidente voltou, disse a esposa Jilian ao PBR.com nessa sexta-feira.

“A equipe do hospital Baylor se reuniu para revisar o progresso e as metas a serem alcançadas por Fabiano após 12 dias desde o início da reabilitação e 37 dias no total desde o acidente”, disse Jilian. “Com a ajuda de profissionais, com a força de Deus junto e a oração de todos, ele tem intercedido e feito milagres na vida de Fabiano”.

Ainda de acordo com reportagem do jornalista Justin Felisko, da PBR.com, a esposa do competidor explica que ele já está melhorando a cada dia. “Ele pode andar e sentar-se com algumas limitações. Ele faz algumas das atividades, como andar de bicicleta (e) subir escadas. Ele ainda tem dificuldade de se equilibrar. (Seu) braço esquerdo já mostra movimentos leves. Ele já é capaz de realizar algumas das atividades diárias normalmente. Ele ainda está engolindo lentamente, mas consegue comer.

View this post on Instagram

Checkout the update @jilianvieira posted on Fabiano and his recovery progress. @fvieirapbr God is good!

A post shared by Favor 4 Fabiano (@favor4fabiano) on Aug 7, 2020 at 11:52am PDT

“A memória também é melhor. Ele se lembra de tudo antes do acidente, e sua memória depois do acidente está voltando. Ele está superando todas as barreiras necessárias e surpreendendo a todos com sua fé e perseverança.”

Vieira sofreu uma fratura no crânio e duas lesões cerebrais ao tentar montar Stone Cold Crazy durante o evento Touring Pro Division no mês passado. O competidor foi imediatamente transportado para Anson General Hospital em Anson, Texas, antes de ser transferido para o Hendrick Medical Center em Abilene para cuidados adicionais mais tarde naquela noite.

Médicos foram acionados para realizar uma cirurgia de emergência em uma das lesões cerebrais de Vieira em 2 de julho.

De acordo com Jilian, Fabiano passou 10 dias na UTI enquanto os médicos continuavam monitorando seu progresso e passando pelo processo de retirada do coma induzido no dia 5 de julho e retirada do tubo respiratório no dia 6 de julho. Fabiano acordou no dia 8 de julho, mas continuou sonolento por causa da medicação que tomava para pneumonia. Os médicos o transferiram da UTI três dias depois e o levaram para uma sala diferente, quando seus sinais vitais começaram a se estabilizar. Isso também foi feito por uma questão de segurança, com um aumento de pacientes com coronavírus na UTI.

Vieira foi transferido para o Instituto Baylor Scott & White de Reabilitação em 27 de julho e, desde então, continua seu caminho de recuperação em Dallas.

O tropeiro Renato Teixeira e sua família, junto com o sava-vidas Lucas Teodoro e sua esposa, Ingrid, criaram um GoFundMe para Fabiano e sua família no dia 16 de julho para ajudar no aumento do custo médico da família Vieira.

A Western Sports Foundation também está oferecendo assistência à família Vieira durante este período. Os fãs podem seguir o perfil @Favor4Fabiano no Instagram para atualizações adicionais de Jilian sobre a recuperação de seu marido.

Amigos dos Vieiras estão organizando um jantar / leilão ao vivo para arrecadar fundos para a família Vieira no dia 11 de outubro no NRS World em Decatur, Texas.

 

 

Adaptação do texto para o português por Jorge Cardoso / PBR Brazil