Junior Patrik vence segunda competição e Maurício Moreira fatura título de Ocala — A Professional Bull Riders

Junior Patrik vence segunda competição e Maurício Moreira fatura título de Ocala

By: Jorge Cardoso  domingo, 17 de janeiro de 2021 @ 22:21

Foto por Bullstockmedia

O Brasil foi o ator principal na estreia da temporada 2021 da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast: American Roots Edition em Ocala, na Flórida. Maurício Moreira, além da vitória na primeira Competição, ficou com o título da etapa por ter acumulado mais pontos para o ranking — 130 no total — enquanto Junior Patrik Souza garantiu a segunda Competição.

A vitória de Patrik vale um roteiro a parte. O brasileiro entrou como alternate para a segunda Competição em Ocala e precisou vir de Cedar Park, onde disputou a também estreia da Pendleton Whisky Velocity Tour, terminando na quarta colocação.

E para chegar em tempo para sua apresentação, e consequentemente a vitória, Patrik teve de atravessar mais de 1700 quilômetros.

"Eu sabia que tinha uma grande distância, mas eu também sabia que era uma grande oportunidade, acreditei, usei minha fé e cheguei aqui tendo um bom resultado", disse durante sua entrevista ao final da etapa.

No primeiro round da Competição do domingo, Patrik encarou o touro Slingin Tears e garantiu 86,00 pontos, indo para o round final e parando em Homegrown com 88,25, a segunda melhor nota. Com os resultados do final de semana, o cowboy chega à segunda colocação no mundial, com 123,50 pontos.

Moreira venceu a etapa por conquistar mais pontos para o ranking mundial, 130 no total, já que foi a segunda melhor nota do round inicial no sábado, com uma parada de 86,75 em The Kickin’ Chicken e a melhor da final com 89,75 em Big Black.

MAURÍCIO MOREIRA VENCE PRIMEIRA COMPETIÇÃO EM OCALA NA ESTREIA DO MUNDIAL

O tricampeão mundial Silvano Alves foi o terceiro melhor neste domingo, terminando a Competição com 70 pontos para o ranking mundial. Alves encarou Hammered Down e garantiu 84,50 pontos no round inicial e na final fez 86,25 a bordo de Mr. Majestic.

Neste momento Alves está em quinto lugar do ranking mundial e entra na corrida pelo quarto título de sua carreira (o que poderia ser o décimo segundo do Brasil caso ele escreva mais uma importante história em Las Vegas no final da temporada), empatado com Keyshawn Whitehorse. O americano fez 90,00 pontos no round final deste domingo a bordo de Preachers Kid, a primeira maior nota da temporada.

A próxima parada da PBR Unleash The Beast: American Roots Edition será em Arcadia, também na Flórida, nos dias 23 e 24 de janeiro, com transmissão ao vivo pelo RidePass. A primeira Competição será no dia 23, a partir das 16h. No dia 24 ocorre a segunda Competição, também a partir das 16h (horário de Brasília).