Rafael dos Santos vence o primeiro round em Del Rio — A Professional Bull Riders

Rafael dos Santos vence o primeiro round em Del Rio

By: Jorge Cardoso  domingo, 14 de fevereiro de 2021 @ 09:32

Foto por Bullstockmedia

Del Rio no Texas trouxe dois grandes desafios para os competidores: o primeiro e mais conhecido eram os touros daquela edição do PBR Unleash The Beast: American Roots Edition. O segundo era o frio intenso, especialmente pela arena ser aberta, já que a proposta é realmente estar em locais onde ocorrem os tradicionais rodeios.

Se para os touros o frio estava bom, para os competidores não muito. Das 31 montarias, apenas sete conseguiram se manter os oito segundos.

Melhor para Rafael Henrique dos Santos que montou em Mike’s Motive e garantiu uma parada de 89,50 pontos, a maior do round inicial. Com esse resultado, o brasileiro garantiu sua primeira vitória em um round do Mundial, além de conquistar 28 pontos para o ranking, chegando agora à vigésima quinta colocação.

Mason Taylor foi o segundo melhor, com 89,25 pontos, seguido por Keyshawn Withehorse e Jess Lockwood com 87,00 cada. Silvano Alves fez sua 426ª montaria na carreira, terminando em quinto lugar com 86,00 pontos.

Dener Barbosa e Alex Cerqueira fecharam a tarde com 84,25 e 82,00 pontos, respectivamente.

 

15/15 Bucking Battle

Só três paradas no último 15/15 Bucking Battle em Del Rio. A melhor foi de Cooper Davis, com 90 pontos em Born To Sin. Dener Barbosa fez 87,50 em Wild Onion e Keyshawn Whitehorse parou em Last Resort com 87,25.

 

Evento cancelado

Devido ao mau tempo e no interesse em manter a segurança dos competidores, touros, fãs e staff, o evento PBR Built Ford Tough Invitational Unleash The Beast em Del Rio, Texas, foi cancelado. A PBR reagendará a competição para Longview, Texas, para sexta-feira, 26 de fevereiro, em horário ainda a ser anunciado.