André Silva chega aos 100 mil seguidores no YouTube — A Professional Bull Riders

André Silva chega aos 100 mil seguidores no YouTube

By: Jorge Cardoso  quinta-feira, 15 de abril de 2021 @ 18:12

O fotógrafo André Silva chegou em abril de 2021 aos de 100 mil seguidores no YouTube e recebeu uma placa da plataforma em comemoração a marca. Esta é a primeira vez que um profissional dos cliques nos rodeios atinge esse número.

“Eu considero essa placa mais dos competidores e das pessoas que me seguem do que minha. Se não fosse por eles, pela ajuda de todos, eu talvez nem tivesse o canal”, diz. “Mas estou muito feliz e o sentimento é de gratidão”, completa.

André explica que começou o canal por acaso. “Eu estava com alguns competidores nos Estados Unidos, em uma de minhas viagens, quando o competidor Elton Barbosa pediu para que eu gravasse uma mensagem para a família. Na época não tínhamos celulares que filmavam, então usei uma gravadora”.

De acordo com André, ele disse que gravaria desde que os competidores topassem conversar com ele de como era competidor nos Estados Unidos e, ao final, todos enviassem uma mensagem para a família. “Foi assim que nasceu o primeiro vídeo que publiquei, o Conversa de Cowboy 1”, completa.

Hoje o famoso quadro está na edição 127. “Eu ainda quero fazer mais e publicar, conforme prometido, mais bate-papo com os competidores semanalmente, e quero trazer não apenas os brasileiros, mas de outras nacionalidades”.

André explica que o canal do YouTube é voltado ao entretenimento. “Quero sempre valorizar os competidores, eles são as estrelas do nosso esporte, por isso foco em aproximar o público deles por meio de um conteúdo mais leve e informal. Não foco tanto em notícias, porque já existem os canais oficiais para isso”.

Dentre todos os vídeos publicados, alguns não foram ao ar por vários motivos, de acordo com André. “Alguns eu prezei pela privacidade dos competidores, outros eram polêmicos demais, alguns assuntos não seriam legais publicar, então eu faço um filtro antes. Como eu sempre digo, o mais importante é ajudar a construir a imagem dos competidores”.