Bruno Scaranello e Netflix são os melhores atletas de Goiânia

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  domingo, 20 de outubro de 2019 @ 09:10

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

História

A etapa do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, terminou na noite deste sábado, 19, com as vitórias do paulista Bruno Scaranello, com 180,3 pontos, e do touro Netflix, da Cia Tércio Miranda, com média de 45,75 pontos.

Scaranello começou o evento muito bem ao garantir 88,75 pontos sobre o touro Arranca Toco, da Cia Marcondes Maia, no primeiro round, uma das montarias mais aplaudidas da noite de sexta-feira.

No sábado, no segundo round, Scaranallo não conseguiu se manter os oito segundos sobre o touro Capricho, da Cia Scatolin, e não pontuou.

Mas foi na final que veio a maior nota do evento, com 91,50 pontos sobre o touro Impressionante, da Cia Tércio Miranda, um dos encontros mais esperados da noite. O resultado garantiu ao paulista de General Salgado o título da etapa.

“Muito importante essa vitória em Goiânia. Estou muito feliz por conquistar esse título depois de ter passado por tantos touros difíceis, especialmente na final. Não tive uma temporada tão constante como ano passado, mas ainda posso brigar pelo título”, comentou Scaranello, que agora é o nono colocado no ranking nacional, com 632,50 pontos, e um aproveitamento de 46,15%.

Ano passado o atleta foi vice-campeão do Monster Energy PBR, tendo revezado várias vezes a liderança com o campeão Fernando Henrique Novais.

 

Final nacional

A próxima parada do Monster Energy PBR será em Brasília. A capital brasileira recebe a final da temporada 2019, marcada para ocorre nos dias 29 e 30 novembro, no ginásio Nilson Nelson.

 

Em Las Vegas

A liderança do Monster Energy PBR continua nas mãos de Leandro Machado, mesmo terminando a etapa sem vitórias. A vantagem o coloca com uma vaga na final da Velocity Tour em Las Vegas, nos dias 2 e 3 de novembro, no AT&T Stadium.

Leandro precisa estar entre os cinco competidores pontuados para disputar a final mundial, no mesmo local, de 6 a 7 de novembro. Ele concorre ainda aos títulos de Rookie of The Year mundial e da etapa de Las Vegas, menos do mundial, já que é preciso completar uma temporada inteira entre os 35 melhores do mundo.

 

Homenagem a Adriano Moraes

A etapa de Goiânia teve uma emoção a mais para os fãs do esporte mais radical do planeta. O tricampeão mundial Adriano Moraes, atualmente diretor de competições da PBR Brasil, recebeu uma homenagem pela conquista do primeiro título mundial em 1994, 25 anos atrás. “Fui pego de surpresa por essa homenagem. Fiquei realmente grato por isso. Foi bom relembrar essa trajetória”, comentou.

 

Presença do Governador

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhou todas as emoções do Monster Energy PBR direto do Goiânia Arena. Ele chegou por volta das 21h45 horas e ficou até a final.