Leandro Machado e Lucas Mateus empatam na primeira noite em Rio Pardo — A Professional Bull Riders

Leandro Machado e Lucas Mateus empatam na primeira noite em Rio Pardo

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quinta-feira, 25 de abril de 2019 @ 22:58

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Três pontos interessantes marcaram o início da temporada 2019 do Monster Energy PBR, em São José do Rio Pardo (SP).

A primeira refere-se ao atual campeão brasileiro, Fernando Henrique Novais. Depois de uma excelente temporada e até sua passagem pela Global Cup, Novais não conseguiu se manter os oito segundo sobre o touro Pirata, da Cia Fortaleza.

Todos os olhares estavam sobre o atual campeão. “Achei um touro duro. Pulou muito bem. Não consegui me manter sobre ele, mas é o começo. Aos poucos volto ao ritmo”, comentou.

O empate entre Leandro Machado e Lucas Mateus é o segundo ponto a ser observado. Os dois garantiram 85,50 pontos e fecharam a primeira noite dividindo a primeira colocação.

“É o começo ainda. Vencer um round, mesmo que com um empate, é importante. Motiva a gente”, garantiu Lucas.

Já a colocação de Leandro Machado é um dos pontos mais importantes desse início de temporada. Revelação do Ano, em 2018, o competidor figurou entre os cinco primeiros durante a maior parte do campeonato e vem para brigar pelo título.

“Me sinto confiante e motivado. Ainda é o início de tudo, mas sinto que Rio Pardo me dá sorte”, comentou. Ano passado, nesta mesma arena, ele garantia a vitória da etapa e sua jornada para o título de Revelação do Ano.

Para Adriano Moraes, diretor de competições da PBR Brasil e tricampeão mundial da modalidade, o início de uma temporada é inspirador para os competidores e também para os fãs.

“Leandro Machado está em uma excelente fase e é um dos melhores competidores do país. Ver essa vitória na abertura da temporada pode significar que ele vem brigar pelo título, sem dúvidas”, finalizou.

As montarias continuam na noite desta sexta-feira, 26 de abril. A final ocorre no sábado. O público pode acompanhar ao vivo pelo www.ridepass.com.