Greensboro terá o último 15/15 Bucking Battle da temporada 2021 — A Professional Bull Riders

Greensboro terá o último 15/15 Bucking Battle da temporada 2021

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 8 de outubro de 2021 @ 17:06

Foto por Bullstockmedia

Reta final embalada na PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast a partir de agora. Com Greensboro, que recebe os melhores cowboys e touros do mundo neste sábado, dia 9, e domingo, dia 10 de outubro, apenas três etapas restarão para conhecermos quem ficará com a fivela de ouro e o prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

E as chances para quem está em busca de subir no ranking pode vir com o último 15/15 Bucking Battle da temporada 2021. As transmissões televisivas ocorrem apenas para os Estados Unidos por meio da PlutoTV e CBS.

Com Leme afastado ainda por lesão, as melhores chances ficarão para João Ricardo Vieira, Cooper Davis e Kaique Pacheco.

Vieira encara Mike’s Motive, uma verdadeira pedrada pelo caminho, pela primeira vez. O touro só tem três paradas nesta temporada, com Cooper Davis (91,75), Fernando Henrique Novais (90,25) e Rafael Henrique dos Santos (89,50). Se vencer, o brasileiro de Itatinga (SP) pode chegar à oitava vitória neste formato, recorde até hoje.

Cooper Davis tem pela frente o touro Hostage, que já derrubou o campeão mundial de 2016, durante a PBR World Finals em Las Vegas 2019.

E o vice-líder do mundial, Kaique Pacheco, tem Blue Crush pela frente. Os dois nunca estiveram na arena antes. A maior nota a bordo deste touro foi conquistada por Rafael Henrique dos Santos justamente em um 15/15 Bucking Battle, na edição de Louisville em março, garantindo 91,75 pontos.

A última vez que a PBR esteve em Greensboro foi em outubro de 2019. Na ocasião, Jess Lockwood encerrou com a segunda colocação na etapa e assumiu a liderança do Mundial, que pertencia a Leme.

Por falar em Leme, o atual líder do campeonato continuará afastado das arenas. Essa semana ele confirmou à PBR Brazil que não iria disputar. “Eu estava bem, mas vi que ainda não estou pronto”, disse.

De acordo com informações de Justin Felisko, da PBR.com, Leme não disputará em Greensboro depois de tentar dois touros na noite de quarta-feira durante um treino. Dr Tandy Freeman disse que ele estendeu a lesão em uma distensão muscular afetando agora os músculos abdominais, oblíquos e da coxa / virilha adicionais.

Leme disse que não sentiu dores durante os treinos, mas teve um inchaço mais tarde, que o deixou preocupado após sua tentativa de retorno, e passou por ressonância magnética. Freeman disse a PBR.com nesta sexta de manhã que a lesão se tornou uma distensão. Um total de quatro músculos do lado direito de Leme estão tensos.

“Não é que o músculo que ele machucou em Nova Jersey esteja muito pior, mas porque esse músculo está fraco, ele colocou alguns outros em risco”, disse Freeman ao PBR.com.

Freeman consultou o Dr. William Meyers, especialista em músculos, para criar um plano de reabilitação para ajudar a aliviar parte da dor de Leme e permitir que ele faça uma terapia acelerada para que ele possa tentar lidar com a lesão na PBR World Finals de 3 a 7 de novembro.

"Faremos o nosso melhor para levá-lo a um nível competitivo nas finais e não o machucar ainda mais", disse Freeman. E Leme garante que estará na Final Mundial.

João Henrique Lucas substitui Leme no Bucking Battle 15/15, enquanto Fernando Henrique Novais está no sorteio para a prova regular de Greensboro.