O líder do ranking nacional José Alberto de Castro foi o melhor da segunda noite da ExpoTelêmaco — A Professional Bull Riders

O líder do ranking nacional José Alberto de Castro foi o melhor da segunda noite da ExpoTelêmaco

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 18 de março de 2024 @ 11:23

Alberto Gonzaga

A etapa da Professional Bull Riders na ExpoTelêmaco teve sequência na noite deste domingo com a disputa do segundo round de competições. o evento de Telêmaco Borba no Paraná tem uma premiação total de R$ 90 mil e pelo segundo ano consecutivo faz parte do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR.

Depois de não pontuar na primeira noite por conta de um milésimo de segundo, o líder do ranking nacional José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) se recuperou e venceu o Round 2 da etapa. Montando Cabaré (João Inácio / Texas Rancho) o paranaense obteve 85,25 pontos e ampliou sua vantagem na primeira colocação do ranking.

O segundo melhor da noite foi Ítalo Rodrigues (Paracatu-MG) que montou Talismã (Boiada Canaã) e marcou 85,00 pontos, seguido de Miguel de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) que ficou em terceiro ao montar em Docinho (Sul Bulls) e Eikson Pereira (Minaçu-GO) que fez a quarta melhor nota a bordo de Pó de Ouro (Sull Bulls).

Completando o Top 5 da noite, Lucas Martins Costa (Frutal-MG) obteve a quinta melhor nota montando Cascavel (Boiada Canaã) em um empate com Rubens Barbosa (Iaciara-GO) que montou Mágoa de Boiadeiro (Boiada Canaã). Ao todo, a noite teve 14 montarias qualificadas e nove competidores seguem invictos após duas noites de competições.

Na somatória geral do evento Lucas Martins Costa e Eikson Pereira totalizam 171,00 pontos cada um e dividem a liderança da competição. Rubens Barbosa é o terceiro com 166,50 pontos, seguido de Miguel de Jesus com 166,00 pontos na quarta posição e Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) que venceu a primeira noite e segue com regularidade na disputa pela fivela.

Os touros Imperador (Marcelo Prioto), Pacífico (João Inácio / Texas Rancho) e Showroom (Marcelo Prioto) tiveram o melhor desempenho da noite na avaliação dos juízes com 43,00 pontos cada um. A liderança geral segue com Baruk (Condomínio Sul Bulls) que obteve 44,00 pontos na primeira noite.

A etapa da ExpoTelêmaco se encerra na noite desta segunda-feira quando os melhores competidores fazem o Round 3 e os oito com a maior somatória de pontos disputam o título no Round Final. Os fãs podem assistir ao vivo e gratuitamente através do Brasil Rural TV no YouTube.

 

Resultado Round 2 – ExpoTelêmaco

1 – José Alberto de Castro – Cabaré (João Inácio / Texas Rancho) – 85,25 pontos

2 – Ítalo Rodrigues – Talismã (Boiada Canaã) – 85,00 pontos

3 – Miguel de Jesus – Docinho (Condomínio Sul Bulls) – 84,50 pontos

4 – Eikson Pereira – Pó de Ouro (Sull Bulls) – 83,25 pontos

5 – Lucas Martins Costa – Cascavel (Boiada Canaã) – 83,00 pontos

5 – Rubens Barbosa – Mágoa de Boiadeiro (Boiada Canaã) – 83,00 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 noites

1 – Eikson Pereira – Minaçu-GO – 171,00 pontos

1 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 171,00 pontos

3 – Rubens Barbosa – Iaciara-GO – 166,50 pontos

4 – Miguel de Jesus – Campo Alegre de Goiás-GO – 166,00 pontos

5 – Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) – 162,50 pontos