O líder do ranking mundial Cássio Dias venceu pela sexta vez na temporada e amplia vantagem — A Professional Bull Riders

O líder do ranking mundial Cássio Dias venceu pela sexta vez na temporada e amplia vantagem

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 8 de abril de 2024 @ 11:05

Bull Stock Media

Terminou na noite deste domingo a 19ª etapa da temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders, realizada em Sioux Falls, estado da Dakota do Sul (EUA). O evento faz parte dos momentos decisivos do campeonato mundial, que terá 23 etapas antes da Fase Final no Texas.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Após três dias de competições o título do evento ficou com o líder do ranking mundial Cássio Dias, que chegou a sua sexta vitória na temporada. Contando também com o tropeço dos quatro concorrentes que estavam mais próximos no ranking, o mineiro ampliou sua vantagem na liderança do ranking e chegou a 580,50 pontos de diferença para o segundo colocado.

Ele iniciou a etapa com uma queda no Round 1, atingindo pela primeira vez na temporada uma sequência de quatro touros sem pontuar, já que não havia pontuado nos três touros que montou na etapa anterior. Porém, se recuperou na noite de sábado e manteve a regularidade pontuando no Round 2 e Round 3, para garantir vaga no Round Final na segunda posição.

Classificado para sua 14ª final nesta temporada ele optou por montar Ricky Vaughn e assumiu a liderança com uma belíssima apresentação de 90,50 pontos, que foi convertida em vitória com a queda do último competidor a se apresentar. Além dos 165,00 pontos de bônus que conquistou para o ranking, o jovem talento brasileiro faturou um total de US$ 50,6 mil na etapa.

Com mais este título, Cássio Dias além de se aproximar ainda mais de seu primeiro título mundial, começa a estabelecer marcas históricas na PBR. Esta foi apenas a sétima vez em mais de 30 anos de campeonato que um competidor chega a seis vitórias em uma mesma temporada e ele está agora a apenas duas vitórias de igualar o recorde de Justin McBride e José Vitor Leme, de oito vitórias em um mesmo ano.

Na briga pelo título mundial, John Crimber, atual segundo colocado do ranking não pontuou em nenhum dos três touros que montou, enquanto o terceiro colocado Dalton Kasel também não pontuou nas duas primeiras noites e não montou no domingo devido a dores de algumas lesões.

O paulista Alan de Souza foi o segundo colocado da etapa pela segunda semana consecutiva após marcar três montarias válidas na etapa. Com este desempenho o Campeão Nacional da PBR voltou para o Top 5 do ranking mundial e agora está na quinta colocação do campeonato novamente.

A terceira colocação ficou com o australiano Brady Fielder, o outro único competidor a obter nota no Round Final e retornando ao Top 10 do ranking. Completaram as cinco primeiras colocações da etapa Marco Rizzo, que estava liderando e não pontuou na final terminando em quarto lugar e Wyatt Rogers, que terminou em quinto lugar, sua melhor posição em um evento da Unleash The Beast até hoje.

 

Neste próximo fim de semana acontece a 20ª etapa da temporada em Billings, estado de Montana (EUA). O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril e tem transmissão ao vivo e exclusiva para os assinantes do BRTVMAX. Faça a sua assinatura clicando aqui.

 

Classificação Final – Sioux Falls-SD

1 – Cássio Dias, BRA – 262,00 pontos

2 – Alan de Souza, BRA – 253,00 pontos

3 – Brady Fielder, AUS – 173,00 pontos

4 – Marco Rizzo, EUA – 172,50 pontos

5 – Wyatt Rogers, EUA – 88,25 pontos

 

Ranking Mundial – Após 19 etapas

1 – Cássio Dias, BRA – 1.365,33 pontos

2 – John Crimber, BRA/EUA – 784,83 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 776,00 pontos

4 – Eduardo Aparecido, BRA – 699,00 pontos

5 – Alan de Souza, BRA – 613,50 pontos

6 – Koltin Hevalon, EUA – 541,50 pontos

7 – Austin Richardson, EUA – 533,50 pontos

8 – João Ricardo Vieira, BRA – 491,00 pontos

9 – Caden Bunch, EUA – 430,83 pontos

10 – Brady Fielder, AUS – 425,66 pontos