Saiba mais sobre os confrontos dos times na grande final da PBR Team Series — A Professional Bull Riders

Saiba mais sobre os confrontos dos times na grande final da PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 4 de novembro de 2022 @ 09:52

Neste fim de semana acontece o PBR Team Series Championship, evento final da primeira temporada da nova liga de competições por equipes da Professional Bull Riders. As oito equipes que fazem parte da PBR Team Series estarão na T-Mobile Arena nos dias 04, 05 e 06 de novembro para o evento que irá definir o time que entrará para a histórica como primeiro campeão da liga, recebendo o prêmio de US$ 750 mil.

Os fãs brasileiros podem assistir o evento decisivo com exclusividade através do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que tem um pacote de assinatura especial para quem não assinou o restante da temporada. A transmissão ao vivo com comentários em português está programada para as 23h30 na sexta-feira e no sábado e as 18h no domingo, sempre pelo horário de Brasília.

Por se tratar da Final da Temporada, a etapa de Las Vegas tem um formato diferente dos outros 10 eventos realizados na fase de classificação (temporada regular) e será realizado em sistema eliminatório, popularmente conhecido como “mata-mata”, onde os times que perderem as partidas vão sendo eliminados da competição.

Sendo assim, o ranking será zerado para este evento e o campeão da temporada será o time que conseguir chegar e vencer o jogo final no domingo, independente do seu desempenho nos eventos anteriores. Por terem feito a melhor campanha na temporada regular, Austin Gamblers e Texas Rattlers entram somente na segunda fase da final, no sábado, enquanto as outras seis se enfrentam na sexta-feira.

O formato das partidas continua igual aos eventos já realizados, com cinco montarias para cada equipe e a que somar mais pontos conquista a vitória, neste caso, a classificação para a fase seguinte. Tanto na sexta-feira quanto no sábado, as três equipes derrotadas fazem uma partida coletiva, com cinco montarias cada uma e a que somar mais pontos também se classifica para a fase seguinte, e as outras duas são eliminadas oficialmente da competição.

 

Confira os principais destaques dos confrontos de sexta-feira, 04/11:

 

Oklahoma Freedom (3°) vs. Nashville Stampede (8°)

A primeira partida em Las Vegas irá colocar frente a frente o Oklahoma Freedom, time que registrou a melhor recuperação da primeira temporada da liga e o Nashville Stampede, time de pior campanha entre os participantes. Dos quatro confrontos entre as duas equipes na fase de classificação o time de Oklahoma venceu três, mas o Nashville venceu justamente a última desta partidas. O Freedom, única equipe ainda sem brasileiros na PBR Team Series chegou a ocupar a última colocação do ranking, mas se recuperou na parte final da temporada vencendo dois eventos e atingindo a liderança da competição, antes de encerrar em terceiro lugar pelo critério de desempate. Já o Stampede não engrenou e ficou mais da metade da temporada em último lugar no ranking, somando apenas sete vitórias em 28 partidas, mas conta com a experiência do tricampeão mundial Silvano Alves, o talento do campeão mundial Kaique Pacheco, além dos jovens talentos brasileiros Thiago Salgado e Cladson Rodolfo. Caso se classifique para a noite de sábado o Stampede enfrenta obrigatoriamente o Austin Gamblers, melhor equipe da primeira fase.

 

Carolina Cowboys (4°) vs. Kansas City Outlaws (7°)

Este será outro confronto entre duas equipes com desempenhos opostos nos 10 primeiros eventos da PBR Team Series. O Carolina Cowboys foi a equipe que mais liderou consecutivamente o ranking, ficando três eventos em primeiro lugar e só não terminou na liderança devido aos tropeços nas duas últimas etapas. Liderado pelo atual campeão mundial Daylon Swearingen, segundo melhor competidor individual da série, a equipe brilhou também devido ao desempenho de Mason Taylor e Boudreux Campbell, além do campeão mundial Cooper Davis que reforçou o time na segunda metade da competição. Do outro lado, o Kansas City Outlaws foi uma das duas únicas equipes que não conquistaram o título em nenhum evento, além de ter feito apenas uma ou nenhuma montaria qualificada em 12 das 28 partidas que disputou, tendo um dos piores índices de aproveitamento da série. Apesar disso, os quatro confrontos diretos entre as duas equipes foi equilibrado, com duas vitórias para cada lado. Caso se classifique para a noite de sábado, o Outlaws joga obrigatoriamente com o Austin Gamblers (se o Nashville Stampede não se classificar) ou com o Texas Rattlers.

 

Arizona Ridge Riders (5°) vs. Missouri Thunder (6°)

O terceiro confronto da sexta-feira será entre duas equipes com desempenhos semelhantes e que conquistaram o título dos primeiros dois eventos da liga. Entre os preferidos dos fãs brasileiros, em especial por ter diversos atletas de nosso país, o Arizona Ridge Riders se manteve na parte de cima do ranking durante os nove primeiros eventos da temporada, mas fechou a fase de classificação em quinto lugar após um desempenho abaixo da média em sua própria casa. O time foi liderado por Luciano de Castro, único atleta entre todas as equipes que competiu nas 28 partidas possíveis na temporada regular e terminou entre os quatro melhores competidores individuais. Além dele o time conta com Alisson de Souza, Vitor Losnake, Maurício Moreira e Eduardo Aparecido, além de nomes norte-americanos. Melhor time do primeiro evento da história da PBR Team Series, o Missouri Thunder se manteve sempre entre os quatro melhores até metade da temporada, mas caiu na classificação nos quatro últimos eventos. O confronto direto entre as duas equipes na primeira fase também foi equilibrado, com duas vitórias para cada lado.

 

Austin Gamblers (1°), melhor equipe do ranking entra somente na segunda fase

O time liderado pelo bicampeão mundial José Vitor Leme fechou a fase de classificação em primeiro lugar e não compete na sexta-feira, entrando na arena somente no sábado. A equipe que foi a primeira a conquistar o título de dois eventos na temporada foi a outra única além do Carolina Cowboys a se manter toda a temporada entre os quatro melhores do ranking. Além de Leme, que foi o melhor atleta individual da temporada regular conquistando o histórico título de MVP, o Gamblers conta também com nomes como Lucas Divino, Ramon de Lima e o norte-americano Dalton Kasel, que trocou o Kansas City Outlaws pelo time texano nos últimos eventos. Pelo regulamento, o Austin Gamblers irá jogar obrigatoriamente com o time que teve a pior campanha na temporada regular e conseguir se classificar para o sábado. As possibilidades de confronto são somente contra o Nashville Stampede, ou Kansas City Outlaws, caso o Stampede não se classifique para o sábado, ou em última opção o Missouri Thunder, caso nem Stampede nem Outlaws se classifique para a fase de sábado.

 

Texas Rattlers (2°), segunda melhor equipe do ranking entra somente na segunda fase

O outro time texano da PBR Team Series é também um dos principais favoritos entre a torcida brasileira, por contar com nomes como João Ricardo Vieira, Ednei Caminhas e Rafael de Brito. A equipe se manteve na parte debaixo do ranking durante toda a temporada, mas conseguiu fechar em segundo lugar graças a uma arrancada espetacular e histórica nos últimos eventos, quando conquistou 10 vitórias consecutivas, recorde na primeira edição da liga. O time também foi o único a conquistar o título em três eventos, ainda de forma consecutiva nas três últimas etapas da fase de classificação. De acordo com o regulamento, os Rattlers enfrentam a equipe com a segunda pior campanha na temporada regular que esteja classificada para o sábado. Sendo assim, suas possibilidades de confrontos são somente contra o Kansas City Outlaws, ou o Missouri Thunder, caso o Nashville Stampede não se classifique, ou ainda contra o Arizona Ridge Riders, caso nem Stampede nem Outlaws se classifique.