Os brasileiros João Lucas Campos e Wingson Henrique empataram com a melhor nota do Round 4 da Final Mundial — A Professional Bull Riders

Os brasileiros João Lucas Campos e Wingson Henrique empataram com a melhor nota do Round 4 da Final Mundial

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 19 de maio de 2023 @ 10:48

Bull Stock Media

Depois de três dias de folga nas competições a ação da Final Mundial da Professional Bull Riders retornou na noite desta quinta-feira quando foi realizado o quarto Round do evento decisivo da temporada. A Final Mundial da PBR que está sendo realizada em Fort Worth no Texas (EUA) segue até no domingo quando será coroado o campeão mundial da temporada 2023 que receberá o bônus de 1 milhão de dólares.

Os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo todos os rounds da Final Mundial com comentários em português exclusivamente através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem ainda não é assinante do pacote que inclui todas as etapas da temporada, pode adquirir um pacote exclusivo da Final Mundial por R$ 69,90. Para saber mais detalhes sobre como assinar a plataforma Clique Aqui.

Continuando aquela que é a mais “dura” de todas as Finais Mundiais os touros novamente dominaram na noite de quinta-feira e derrotaram 39 dos 42 atletas que foram para a arena, permitindo apenas três montarias qualificadas. Das 162 apresentações realizadas nos quatro rounds desta Final Mundial, houve apenas 25 montarias qualificadas, aproveitamento de pouco mais de 15% por parte dos competidores.

Após a conclusão de quatro noites de competições nenhum atleta conseguiu ainda três montarias qualificadas e apenas 19 competidores tem pelo menos uma nota no evento, o que deixa a disputa do título mundial totalmente aberta e imprevisível até o momento já que o resultado da somatória do evento vai impactar diretamente no ranking e na decisão de quem fica com a fivela de ouro da temporada.

Montando Moonlight Party o atual líder do ranking da PBR no Brasil João Lucas Campos foi o primeiro a obter nota na noite de quinta-feira após uma sequência de montarias sem aproveitamento. O paulista marcou 89,50 pontos, nota que mais tarde foi igualada pelo também novato Wingson Henrique ao montar Flyin Wired, fazendo com que os dois dividissem a vitória do Round 4 em Fort Worth.

Pelo desempenho na noite cada um faturou pouco mais de 34 mil dólares, sendo que Wingson Henrique assumiu a segunda colocação na classificação geral do evento e pelas projeções seria o “Melhor Novato da Temporada” se tudo terminasse assim. Já João Lucas que também chegou a sua segunda montaria qualificada em quatro tentativas na competição é agora o quarto colocado na classificação geral do evento.

A liderança da competição segue com Ramon de Lima, que mesmo não obtendo nota no Round 4 se manteve no primeiro lugar totalizando até 175,75 pontos. Os norte-americanos Boudreaux Campbell em terceiro lugar e Braidy Randolph em quinto lugar completam o Top 5 da classificação da Final Mundial. Além dos cinco primeiros colocados apenas Colten Fritzlan tem duas montarias qualificadas na competição.

Com os resultados de quinta-feira a disputa do título mundial ficou ainda mais indefinida já que todos do Top 5 do ranking presentes na competição não pontuaram novamente, incluindo o vice-líder do ranking José Vitor Leme que segue sem montaria qualificada nesta edição da Final Mundial. O bicampeão mundial ainda está em posição favorável já que com tantas quedas depende apenas de seu próprio desempenho nas próximas três noites para conquistar a terceira fivela de ouro.

Se tudo terminasse desta forma, pelas projeções o campeão mundial neste momento seria Kaique Pacheco que ainda lidera o ranking mesmo sem competir na Final Mundial devido a fraturas na perna. Isto seria possível já que pelo alto índice de quedas e a combinação de resultados atual nenhum competidor conseguiria bônus suficiente no cenário atual para ultrapassá-lo.

Isto porém pode mudar na noite desta sexta-feira, já que apesar de um desempenho atípico, José Vitor Leme está a apenas 74,00 pontos da liderança do ranking e caso obtenha a melhor nota do Round de hoje, além de receber até 89,00 pontos de bônus, que o faria retomar a liderança do campeonato, ainda ganharia posições em busca dos bônus disponíveis pela classificação geral do evento.

Todos os competidores fazem mais uma apresentação na noite de sexta-feira no Round 5 e outra no sábado no Round 6. Já no Round 7 no domingo irão competir somente os atletas que tiverem pelo menos uma montaria qualificada na competição, porém o Round deve ter no mínimo 30 competidores, com as vagas restantes podendo ser preenchida de acordo com a posição no ranking caso haja menos de 30 competidores com montarias qualificadas.

Após os sete Round classificatórios os 12 melhores competidores na somatória geral retornam a arena para o Round Final. O campeão do evento será o competidor que obtiver a maior somatória de notas nas oito montarias realizadas em Fort Worth, ganhando um prêmio de 300 mil dólares, além da premiação ganhas nos rounds. Após a conclusão do último Round serão distribuídos pontos bônus com base na classificação do evento que serão somados ao que cada competidor tem acumulado das etapas anteriores, definindo assim o Campeão Mundial da temporada.

A noite de quinta-feira teve ainda a apresentação dos candidatos ao título de Touro do Ano. Com uma performance de 46,50 pontos ao derrubar Chase Outlaw, o Melhor Touro da temporada 2022, Ridin’ Solo assumiu sozinho a liderança do ranking, mas está apenas 0,07 pontos a frente de UTZ BesTex Legend que vai para a decisão no domingo como seu principal concorrente em busca do bônus de 100 mil dólares.

Os fãs poderão acompanhar a transmissão dos últimos rounds da Final Mundial com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX. A transmissão tem início na sexta-feira e sábado as 21h30 e no domingo as 15h30, sempre pelo horário de Brasília, com apresentação e comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. Antes do início das montarias os fãs também poderão acompanhar gratuitamente um pré-show com informações e detalhes do evento através do Facebook da PBR Brazil.

 

Resultado – Round 4

1 – João Lucas Campos, BRA – 89,50 pontos

1 – Wingson Henrique, BRA – 89,50 pontos

3 – Jessi Petri, EUA – 88,75 pontos

 

Ranking Parcial – Após Round 4

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 906,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 792,66 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 679,50 pontos

5 – Boudreaux Campbell, EUA – 671,66 pontos

6 – Dener Barbosa, BRA – 661,83 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 644,00 pontos

8 – Andrew Alvidrez, EUA – 615,00 pontos

9 – Eduardo Aparecido, BRA – 595,50 pontos

10 – Jessi Petri, EUA – 447,00 pontos