Kaique Pacheco retorna às arenas após contusão no joelho
By: Com informações de Justin Felisko segunda-feira, 2 de abril de 2018 @ 14:38
O atleta, que está no14º lugar do ranking mundial entrou em Glendale com apenas 7-para-27 e não havia montado em quatro touros consecutivos desde abril do ano passado.
Pacheco tem procurado um final de semana como este desde a final da temporada de 2015, quando terminou em segundo lugar no mundo.
No início dessa temporada o competidor brasileiro torceu o joelho e estava tentando se recuperar. "Estou muito feliz porque sei que foi um grande touro e que consegui uma boa pontuação. Sei que o que aconteceu comigo já aconteceu com todos os atletas da área, apenas agradeço a Deus por estar melhor”, comentou Kaique.
O atleta sofreu uma queda de 1 para 15, que incluiu uma sequência de 12 prêmios consecutivos.
"Estou apenas fazendo as mesmas coisas que sempre fiz, acho que o principal motivo dessa queda foi a lesão na minha perna, mas agora estou me sentindo melhor”, explicou o atleta.
Pacheco terminou 2017 10-para-32 no Campeonato Mundial e ficou fora do pódio pelo terceiro ano consecutivo. Coincidentemente, Pacheco é 10-para-31 em 12 25 PBR: Unleash The Beast nesta temporada.
"A vida é como uma roda, um dia você está no topo e um dia você está no fundo. Infelizmente este ano, eu não estou montando como eu gostaria, mas tenho certeza que vou mudar isso em breve. Trabalhado todos os dias tentando melhorar e vou chegar lá”, disse.
O competidor disse que esta queda foi a pior de sua carreira. "Todos os competidores quando estão machucados sofrem quando voltam, ainda sinto um pouco de dor, mas é suportável”, disse Pacheco.
Apesar da contusão, o atleta finalmente deu a volta por cima e pegou 265 pontos mundiais entre o evento regular e 15/15 Bucking Battle em Glendale.
Agora, Pacheco está apenas 982,5 pontos atrás do líder mundial Ramon de Lima, a melhor pontuação do atleta nesta temporada.