Competidores disputam título do Iron Cowboy a partir dessa sexta-feira em Americana
By: Jorge Cardoso / PBR Brasil quinta-feira, 14 de junho de 2018 @ 15:04
A partir desta sexta-feira, 15 de junho, trinta e cinco competidores iniciam as disputas pelo Iron Cowboy em Americana, interior de São Paulo. O título é considerado um dos mais importantes na carreira de um atleta de montarias em touros pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, além de um prêmio de R$ 50 mil em dinheiro e pontos no ranking.
Para chegar até o tão esperado Iron Cowboy, os atletas terão de encarar os desafios da etapa Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade atualmente no Brasil. O primeiro round ocorre já na sexta-feira, dia 15. Já o segundo round e final estão marcados para o sábado, dia 16.
Em 2017, João Augusto Cezere garantiu o título também em Americana. “Foi um sonho realizado. Eu estava muito bem na competição e isso me ajudou muito até a conseguir pontos para disputar nos Estados Unidos. Foi uma pena que ter me lesionado depois e não participado da final do campeonato”, comenta.
Para colocar as mãos na fivela de Iron Cowboy o competidor precisa estar entre os 12 melhores colocados da etapa Monster Energy PBR. As disputas são vencidas por quem fizer mais pontos ou ficar mais tempo (até oito segundos) sobre o touro.
Os quatro primeiros já garantem vaga nas quartas-de-final. Já os outros oito participarão de mais uma etapa preliminar, em que o quinto enfrentará o 12º, o sexto encara o 11º, e assim sucessivamente. Na disputa em playoffs, quem alcança a maior nota ou permanece mais tempo sobre o touro garante vaga na etapa seguinte.
Líder do Mundial
As disputas pela etapa pelo Iron Cowboy em Americana terão a participação do atual líder do mundial, Kaique Pacheco. O atleta, de Itatiba (SP), tem 2870 pontos no ranking mundial, com um aproveitamento técnico de 49,15%. Nesta temporada, dos 51 touros que encarou, parou 25 deles.
Kaique também foi destaque na Global Cup, realizada na Austrália, entre os dias 9 e 10 de junho. O atleta conquistou o título individual como o melhor competidor da disputa, além de ter sido peça fundamental na vitória da Seleção Brasileira.
Companhias:
André Mogi
André Polaquini
Califórnia
Condomínio 3B/GR
Euripinho Sollo
F Bulls
Fortaleza
Guto Paglione
João Paulo
Lorran Munhoz
Paulo Emílio
Pedro Tatu
Rancho 3 Irmãos/Floreal
Rancho La Família
Tomateiro
Zamperline/Metzker/Fabiano Camargo
Competidores
1 - Bruno Scaranello
2 - Fernando Henrique Novais
3 - Leandro Machado
4 - Flavio Vinicius da Silva
5 - Joao Marcelo Gonçalves Santos
6 - Renan Almeida
7 - Maciel Santana
8 - Adriano Salgado
9 - Joao Marcos Machado
10 - Robinson Guedes
11 - Joao Paulo Victor
12 - Rafael Henrique dos Santos
13 - Danilo Carlos Sobrinho
14 - Rafael Menezes
15 - Manoelito de Souza Junior
16 - Marcos Fernando Menezes
17 - Igor Junqueira
18 - Rafael Rosa Pereira
19 - Joander Donato
20 - Dayer Rafael Da Costa
21 - Mario Cezar Colucci
22 - Jeferson Morais
23 - João Ricardo
24 - Lucas Divino
25 - Junio Quaresima
26 - Kaique Pacheco
27 - Ednelio Rodrigues Almeida
28 - Lucas Mateus Teixeira
29 - Otniel Goncalves da Silva
30 - Thiago Barbosa
31 - Igor Aparecido Ferreira Araujo
32 - Pablo Assuncao
33 - Renan Ribeiro De Camargo
34 - Douglas Henrique Franco
35 - Marcelo Procopio Pereira