Chase Outlaw vence etapa, mas título da Velocity Tour fica com Alisson de Souza

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  domingo, 4 de novembro de 2018 @ 13:08

Andy Watson, BullStockMedia.com

Highlights

  • Esta é a primeira temporada que Alisson de Souza disputa nos Estados Unidos
  • Kaique Pacheco fará exames e segue com fisioterapia antes da final mundial, marcada de 7 a 11 de novembro
  • Fernando Henrique Novais retorna ao Brasil para disputas as duas últimas etapas da temporada 2018 do Monster Energy PBR
  • As etapas brasileiras ocorrem em Goiânia, dia 1 de dezembro, e em Belo Horizonte, dia 15 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site tudus.com.br

História

Mesmo com alguns competidores do Top 35 na disputa por pontos, a final da Real Time Pain Relief Velocity Tour foi cercada de surpresas. Uma delas foi a conquista do campeonato pelo brasileiro Alisson de Souza.

Souza, que já disputou o Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do Brasil, começou a temporada do Velocity Tour em 13º colocado e foi conquistando ponto a ponto sua chance de título.

No round inicial, ele garantiu uma quarta colocação com 87,00 pontos depois de encarar o touro Heartless. O competidor não conseguiu se manter os oito segundos sobre o touro Cool Arrow na rodada seguinte e retornou à final a bordo do touro Handsome Jeff para fazer 88,00 pontos e ficar com o título da temporada.

“Eu estou muito feliz. Significa uma grande vitória para mim. Quero trazer meu irmão para cá, comigo. Aproveitei para agradecer todos os meus amigos. Não sei nem como explicar minha felicidade”, completou.

O resultado o impulsionou para a 34º colocação no ranking mundial, o TOP 35, e irá disputar sua primeira final mundial pela PBR (Professional Bull Riders). Além do título, ele faturou os prêmios de US$72,600 incluindo um bônus de US$50,000 pelo título.

 

Campeão da etapa

O americano Chase Outlaw ficou com o título da etapa de Las Vegas, pela Real Time Pain Relief Velocity Tour. O competidor ficou dois meses afastado devido a uma lesão no rosto, onde teve 30 fraturas faciais. O resultado em Vegas o colocou na 22º colocação no ranking mundial e a chance de disputar a final mundial.

 

Kaique Pacheco

O líder Kaique Pacheco sofreu uma lesão no joelho esquerdo depois de encarar o touro Fly Over, no segund round da final da Real Time Pain Relief Velocity Tour. Ele foi atendido pela equipe médica e fará exames antes da final mundial. Pacheco está bem e confiante.

 

Fernando Henrique Novais

Fernando Henrique Novais é o líder do Monster Energy PBR e tinha a chance de conquistar uma vaga para a final mundial, disputando entre os cinco primeiros colocados de cada país. Novais não pontuou nas duas rodadas que participou. A vaga ficou para o mexicano Francisco Garcia Torres.