Kaique Pacheco vai disputar final mundial, mesmo com lesão grave no joelho
By: Com informações PBR quarta-feira, 7 de novembro de 2018 @ 11:41
O número 1 do mundo está com uma lesão grave no joelho, de acordo com notícia publicada nesta quarta-feira, pela PBR (Professional Bull Riders). Mesmo assim, o competidor está garantido na final mundial desse ano e sua primeira disputa ocorre na noite do dia 7 de novembro.
Ainda de acordo com a informação, o Dr. Tandy Freenman confirmou na terça-feira que uma ressonância magnética revelou que Pacheco rasgou sua esquerda MCL e PCL durante seu confronto de 7,9 segundos contra Fly Over no round 2 das finais da Velocity Tour, na noite de sábado.
De acordo com Freeman, Pacheco tem “rupturas parciais de alto grau do PCL e MCL”, bem como lesões menores na virilha.
"O Kaique tem rupturas parciais de alto grau do ligamento cruzado posterior e ligamento colateral medial do joelho esquerdo, juntamente com outras lesões menores", disse Freeman por e-mail.
Freeman acrescentou que o tratamento recomendado para esse tipo de lesão seria o uso de órteses e fisioterapia por 12 semanas antes de retornar à competição.
Pacheco disse na manhã de terça-feira que ele estaria na final, independentemente do que a ressonância magnética mostrou, e Freeman confirmou que Pacheco está competindo.
Freeman explicou que Pacheco pode potencialmente causar mais danos ao joelho ao competir. Em caso afirmativo, Pacheco pode precisar se submeter a uma cirurgia reconstrutiva no joelho e ficaria de fora por seis a oito meses.
Rich Blyn e a equipe de Medicina Esportiva da PBR estão trabalhando para conseguir uma joelheira para Pacheco a tempo para o round 1 da noite de quarta-feira.