Cooper Tires é o campeão do PBR Monster Energy Team Challenge
By: Jorge Cardoso domingo, 12 de julho de 2020 @ 16:11
O primeiro PBR Monster Energy Team Challenge terminou na tarde deste domingo (no Brasil) marcando um verdadeiro gol de placa em termos de organização em meio a pandemia e de competição, com jogos eletrizantes e um formato diferenciado. O torneio começou em Las Vegas, com a fase de grupos, e encerrou-se em Sioux Falls, com os playoffs.
Cada equipe era formada por um técnico, um capitão e três jogadores. O modelo lembrou muito o formato já consolidado da Global Cup, porém, com regras diferentes.
E a primeira equipe a vencer foi o Team Cooper Tires, do capitão José Vitor Leme, atual líder do ranking mundial pela PBR, sem perder nenhum jogo. Mais um feito histórico para o torneio e para o Brasil, já que os dois finalistas contavam com cowboys brasileiros.
Era certo que a decisão não seria fácil. Mesmo Cooper Tires chegando à final com sete vitórias consecutivas, a equipe Pandleton Whisky mostrou-se muito forte durante a fase de grupos e nos playoffs, passando por times como Ariat e Las Vegas, que também se classificaram para o mata-mata.
Contudo, quando a final parecia que seria dos touros, José Vitor Leme entro em cena e mostrou o porquê de ser o líder do mundial e o melhor atleta do Team Challenge. O touro Hostage não deu condições ao atleta, que retornou a bordo de Sitting Bull e fez 88,75, a primeira pontuação do domingo, ainda na primeira rodada.
Na segunda rodada foi a vez de Keyshawn Whitehorse aumentar a vantagem do Cooper Tires, garantindo 88,50 pontos sobre Stretch, selando assim a vitória da equipe.
Final
Team Cooper Tires – 177,25 pontos
Team Pandleton Whisky – sem pontuação
Rodada 1
José Vitor Leme x Sitting Bull - 88,75 pontos
Keyshawn Whitehorse x Hell On The Red - sem pontuação
Lucas Divino x Sweetpro's Bruiser - sem pontuação
Boudreaux Campbell x Chiseled - sem pontuação
Amadeu Campos Silva x Milk Man - sem pontuação
Sage Kimzey x I'm Legit Too - sem pontuação
Stetson Lawrence x American Gangster - sem pontuação
Marco Eguchi x Smooth Over - sem pontuação
Rodada 2
Keyshawn Whitehorse x Stretch - 88,50 pontos
José Vitor Leme x Low Dog - sem pontuação
Marco Eguchi x Smooth Operator - sem pontuação
Lucas Divino x Hocus Pocus - sem pontuação
Boudreaux Campbell x Cool Customer - sem pontuação
Sage Kimzey x Biker Bob - sem pontuação
Classificação final
1º – Team Cooper Tires
2º – Team Pendleton Whisky
3º – Team Ariat
4º – Team Las Vegas
5º – Team Can-Am
6º – Team Boot Barn