Em Anaheim, Leme busca se afastar ainda mais na liderança

By: Jorge Cardoso  quinta-feira, 9 de setembro de 2021 @ 19:12

O atual campeão mundial e líder da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast retorna para Anaheim nestes dias 10 e 11 de setembro com a missão de continuar sua trajetória no topo do esporte mais radical do planeta. As transmissões ocorrem apenas nos Estados Unidos, por meio da Pluto TV e do canal CBS.

Um fato importante pesa para o sul-mato-grossense. Dez dos 22 vencedores de eventos anteriores em Anaheim são campeões mundiais, incluindo o brasileiro, que em 2019 faturou os dois rounds classificatórios e o round final, e por pouco não ficou com a taça de campeão mundial.

Só que a história está diferente agora. Em 2020 a etapa teve de ser cancelada devido à pandemia da Covid-19, ano em que Leme conquistou o seu primeiro título mundial. Nesta temporada, ele vem quebrando recordes e se mantendo no topo do esporte mais radical do planeta, com 586,50 pontos à frente de Kaique Pacheco, vice-líder.

O primeiro desafio para continuar na jornada será a bordo do touro Gangster of Love; ambos se enfrentam pela primeira vez. A maior nota até hoje conquistada foi em 2020 por Alisson de Souza, com 87,00 pontos, na etapa de Sacramento (CA).

Já Kaique Pacheco enfrentará Boss Hog, que este ano está invicto. O campeão mundial de 2018 é um nome forte na disputa direta pelo título e está entre as apostas para esta etapa.

Outro destaque importante em Anaheim são os irmãos Salgados. Adriano conseguiu vaga em seu segundo evento pela série principal depois de vencer a etapa da Pendleton Whisky Velocity Tour em Fresno, com três paradas nos três touros que encarou. Já Thiago, irmão mais novo, está entre os competidores que vêm ganhando destaque na série principal.

Anaheim contará com 40 participantes na noite de sexta-feira. Como parte das regras do evento 2021 UTB, qualquer competidor que não seja classificado com base nos padrões do evento Unleash The Beast (Top 30 disponíveis mais quaisquer convites do Pendleton Whiskey Velocity Tour ou atletas isentos de lesões) precisará de uma montaria qualificada no primeiro round para avançar para competir no segundo.

Fernando Henrique Novais, campeão brasileiro de 2018, substituiu Daylon Swearingen no sorteio da manhã de quinta-feira. Swearingen desistiu por causa de uma lesão no ombro direito que agravou durante sua vitória no Jerome Davis Invitational na semana passada e novamente em Belton, Texas, e no evento PBR Canada em Calgary na noite de terça-feira.

A etapa de Anaheim estará disponível para o Brasil no dia 21 de setembro, no programa PBR no SporTV 3, às 23h, com locução de Luiz Prota e comentários de Adriano Moraes.