Alvaro Aguilar vence ‘noite dos repetes’ e Leme pontua novamente

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 5 de novembro de 2021 @ 08:19

Foto por Bullstockmedia

O mexicano Alvaro Aguilar Alvarez venceu o segundo round de disputas da PBR World Finals 2021 com 92,00 pontos a bordo do touro Detroit Lean. O competidor de Lagos de Moreno chegou à Las Vegas com a vaga internacional conquistada na Pendleton Whisky Velocity Tour Finals, realizada nos dias 30 e 31 de outubro.

Esta foi a primeira vez que o cowboy venceu na série principal da PBR (Professional Bull Riders). No primeiro round ele não conseguiu pontuar a bordo de Hundred Bad Days, caindo aos 2,46 segundos. Ele já defendeu o México em três edições da Global Cup.

“Fiquei muito honrado por estar aqui. Em vem para fazer a Velocity Tour e me qualifiquei para estar aqui. Tenho muito orgulho de representar meu país, o México, nas finais da PBR”, disse durante entrevista coletiva da PBR no Toshiba Plaza.

A montaria de Alvarez é uma das doze melhores do segundo round, também dominado pelos touros. E foram realizados ainda nove repetes durante o evento, beneficiando os competidores brasileiros Rafael Henrique dos Santos, Adriano Salgado, Marcelo Procópio Pereira e Maurício Moreira, únicos a conseguirem uma segunda chance nas notas.

Dos Santos parou em @PBR On Tik Tok com 89,25, seguido por Salgado em Lil 2 Train com 89,00; Procópio com 84,25 em Grey Smoke e Moreira com 88,25 a bordo de Cooperpoint Swagger.

O atual campeão mundial José Vitor Leme fez mais uma parada na Final Mundial e segue 100% na disputa. Desta vez ele conquistou 88,00 pontos em Montana Moon e se mantém na ponta da tabela, um pouco mais confortável neste momento já que Kaique Pacheco e Cooper Davis não pontuaram nesse round, concorrentes diretos e com mais probabilidades de levarem o título entre todos os competidores.

Com o resultado, Leme somou mais 20 pontos para o ranking, se distanciando 597 pontos de Pacheco e 752 de Davis.

João Ricardo Vieira pontuou. O experiente competidor de 37 anos parou os oito segundos em Bentley, garantindo 89,25 pontos, sua primeira parada na PBR World Finals.

Ainda entre os brasileiros, Dener Barbosa arrancou aplausos da torcida e vai escrevendo mais uma boa história entre ele e Marquis Metal Works Red Clark ao finalizar a noite com 89,25 pontos empatando em duas vitórias para cada, já que se enfrentaram quatro vezes esse ano. Apenas Barbosa consegui se manter os oito segundos sobre Red Clark até o momento.

Na corrida pelo Rookie of The Year a liderança ainda é de Junior Patrik Souza, que não parou os oito segundos em Chiseled, um encontro que poderia ter lhe rendido uma das melhores notas do segundo round. Neste momento o brasileiro está apenas 17,50 pontos de Chase Dougherty, que saiu do T-Mobile Arena com uma parada de 89,25 em Midnight Rider.

A PBR World Finals pode ser acompanhada ao vivo pelo canal SporTV 3 a partir da meia-noite, madrugada dessa sexta-feira para o sábado. A apresentação é de Luiz Prota com comentários e análises do tricampeão mundial Adriano Moraes.

Cinco melhores da etapa:

1 – Chase Dougherty – 177,25 pontos;

2 – Cody Teel – 177,25 pontos;

3 – Mason Taylor – 177,25 pontos;

4 – José Vitor Leme – 174,75 pontos;

5 – Alvaro Aguilar Alvarez – 92 pontos;