Austin Richardson vence a competição dentro da MVP Arena e leva o título em Albany
By: Kacie Albert sábado, 30 de dezembro de 2023 @ 00:38
ALBANY, NY - Enquanto uma multidão elétrica de sábado à noite assistia, Austin Richardson (Dallas, Texas) montou de uma forma aparentemente impecável, vencendo a competição dentro da MVP Arena e levando o título da etapa PBR Unleash The Beast em Albany.
A vitória na série principal é a terceira de Richardson em sua carreira, e a primeira desde abril de 2022.
Richardson, que também monta pelo Austin Gamblers na liga separada PBR Teams, avançou para a liderança do evento quando empatou na vitória do Round 1 na noite de sexta-feira, graças a uma montaria de 86,5 pontos a borde do touro Martini Houdini (Cia. Flying C/Tom Baker).
O reservado texano então assumiu a liderança exclusiva do evento no sábado, quando parou os oito segundo em Magic Trick (Cia. D&H Cattle Company) e obteve 88 pontos, a maior nota do segundo round.
Com a primeira colocação na escolha dos touros do Round Final, Richardson selecionou um adversário familiar, o Ivy League (Cia. Jane Clark/Gene Owen). Richardson já havia subido a bordo do atleta bovino duas vezes antes, mas foi derrubado em ambos os confrontos, nunca ultrapassando a marca de 4 segundos.
No entanto, em Albany, Richardson mudou sua sorte na última montaria da noite. Permanecendo em sincronia perfeita com o Ivy League, Richardson alcançou os 8 segundos necessários enquanto a multidão barulhenta explodia em alegria. Marcando 88,75 pontos, o recorde do evento, Richardson venceu o PBR Albany em ótima forma.
Com sua vitória, Richardson ganhou um cheque de USD 49.022,00 além de 157 pontos cruciais Unleash The Beast. Ele subiu do 6º para o 2º lugar na classificação do Campeonato Mundial, ficando a 73 pontos do nº 1 Cassio Dias (São Francisco de Sales, SP).
Dias permaneceu em primeiro lugar na corrida do Campeonato Mundial de 2024, empatando em 11º no PBR Albany. O destaque do Kansas City Outlaws venceu 1 de 3 com sua montaria de 85,75 pontos no primeiro round a bordo do Nighttime Crime (Cia. Mike Miller Bucking Bulls) e conquistou 14,5 pontos Unleash The Beast.
Voltando ao topo da tabela de classificação do evento, Kaiden Loud (Kaufman, Texas) do Nashville Stampede terminou em segundo lugar, a melhor colocação na sua carreira.
Loud empatou na vitória do Round 1, montando Boo Ray (Cia. D&H Cattle Company) por 86,5 pontos, antes de empatar em quinto lugar no Round 2, vecendo Smooth Over It (Cia. Shuler Bucking Bulls) por 85,75 pontos.
Ele entrou na segunda colocação no Round Final e escolheu como adversário o touro Red Scorpion (Cia. Lari Crane/Gene Owen). Numa decisão que lhe rendeu resultados, Loud manteve-se no centro do animal, fazendo os 8 segundos com facilidade ao evidenciar o seu fim de semana perfeito com uma pontuação de 86,5 pontos.
Loud deixou a MVP Arena depois de ganhar 102,5 pontos UTB. Ele catapultou 30 posições na classificação do campeonato, subindo do 39º para o 9º lugar. Ele está agora a 241 pontos do nº 1 Dias.
Júlio Cesar Marques (Tatuí, SP), do Kansas City Outlaws, ficou em terceiro, com 69,5 pontos UTB.
Marques começou o evento de forma dominante, montando o animal West Coast (Cia. D&H Cattle Company) para 86,25 pontos no Round 1. Seu momento chegou a um fim abrupto no Round 2, quando ele foi derrubado por Moon Juice (Cia. Shuler Bucking Bulls) aos 5,35 segundos.
Rápido na recuperação, Marques concluiu a etapa com pontuação, montando Smooth Steel (Cia. Flying C/Tom Baker) para 86,75 pontos no Round Final.
Marques subiu 10 posições no ranking, passando do 20º para o 10º lugar. Ele está agora a 243 pontos do companheiro de equipe e mais bem colocado, Dias.
No curral de touros, Man Hater (Cia. Jane Clark/Gene Owen) foi coroado o Touro do Evento. O poderoso atleta animal registrou uma pontuação inigualável de 47,25 pontos no Round Final em sua performance com Luciano De Castro (Guzolândia, SP).
A próxima parada do Campeonato Mundial da PBR Unleash The Beast será no Madison Square Garden em Nova York, NY, para o primeiro Evento Major da temporada. O evento acontecerá na sexta-feira, 5 de janeiro, às 21:30, no sábado, 6 de janeiro, às 20:30 e no domingo, 7 de janeiro, às 15:30 (horários de Brasília).
O BRTVMAX transmitirá toda a competição ao vivo e em português. Clique aqui para a programação completa do Campeonato Mundial da PBR.