A terceira noite de competições das Eliminatórias da Final Mundial teve a vitória de John Crimber e Daylon Swearingen
By: Abner Henrique Therézio domingo, 12 de maio de 2024 @ 13:42
Dando sequência a fase Eliminatória da PBR World Finals, o principal evento da Professional Bull Riders, foi realizado na noite de sábado o Round 3 da competição que acontece em Fort Worth no Texas (EUA). A Final Mundial da Professional Bull Riders deste ano está dividida em dois grandes eventos, além de um evento extra no meio da semana.
Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os Rounds da Final Mundial da PBR ao vivo, com apresentação e comentários em português, através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem já adquiriu o pacote para assistir todas as etapas da temporada tem acesso livre a Final Mundial, e quem ainda não assinou pode garantir a sua assinatura clicando aqui.
Neste domingo as emoções do Round decisivo das Eliminatórias da Final Mundial serão a tarde e começam a partir das 15:30 horas, pelo horário de Brasília. Os fãs que assinarem ainda hoje também poderão assistir todo o reprise das três primeiras noites de competições do evento a qualquer momento.
A terceira noite de competição no Cowtown Coliseum terminou com um empate entre John Crimber e o campeão mundial Daylon Swearingen, que montaram respectivamente os touros Brown Bomber e Hoka Hey, obtendo 89,25 pontos cada um para não ser ultrapassados por mais nenhum concorrente na conclusão do Round 3.
Com este resultado, o jovem talento de dupla nacionalidade que não havia pontuado nas duas noites anteriores se manteve vivo na disputa pelo título mundial e retomou a segunda colocação do ranking. A nota de sábado coloca o competidor que representa o Brasil e os Estados Unidos na quarta colocação do evento, empatado com o campeão mundial de 2022.
O Round 3 da competição terminou com um susto para os fãs quando na última montaria o líder do ranking Cássio Dias sofreu um choque na cabeça ao cair do touro e ficou desacordado na arena por alguns instantes. Ele saiu consciente da arena, mas foi levado em observação para o hospital e não deve montar na tarde deste domingo.
Apesar de não pontuar, Cássio Dias segue na segunda colocação das Eliminatórias, atrás apenas de Kaiden Loud que manteve os 100% de aproveitamento e pontuou pela terceira noite seguida. Loud, que fez a terceira maior nota no sábado depende apenas de seus próprios esforços para garantir o título das Eliminatórias neste domingo e faturar o bônus de US$ 150 mil, mas não tem mais chances matemáticas de brigar pelo título mundial.
Ele entra no Round 4 com uma vantagem de 96,00 pontos na somatória de notas para o brasileiro Thiago Salgado, terceiro colocado e único atleta que compete neste domingo e pode desbancar o líder do evento. Além de Loud que tem três montarias qualificadas, apenas Dias e Salgado conseguiram pontuar duas vezes nas três primeiras noites.
A noite de sábado contou com apenas sete montarias qualificadas em outro Round de domínio dos touros. O experiente Cláudio Montanha Jr. fez sua primeira montaria qualificada e dividiu a quarta melhor nota da noite com Thiago Salgado, 87,50 pontos. Além deles, Lucas Divino foi o sexto melhor com 84,00 pontos e o campeão mundial Kaique Pacheco completou a lista com 83,25 pontos, ambos também pontuando pela primeira vez no evento.
Todos os competidores, com exceção de Cássio Dias e Kyler Oliver retornam a arena na tarde deste domingo quando disputam o Round decisivo das Eliminatórias. Após os quatro Rounds apenas os 15 melhores do ranking mundial e mais os cinco melhores na somatória de notas do evento que não estejam no Top 15 do ranking garantem vaga direta para a segunda semana da Final Mundial, que acontece em Arlington nos dias 18 e 19 de maio. Os competidores eliminados montam no meio da semana no Ride For Redemption, um evento extra que dará mais cinco vagas para a grande decisão.
Saiba todos os detalhes sobre a Final Mundial através do site oficial ou das redes sociais da PBR no Brasil