Cinco competidores garantiram as últimas vagas para a fase decisiva da Final Mundial da PBR através do Ride For Redemption
By: Abner Henrique Therézio sexta-feira, 17 de maio de 2024 @ 09:22
A programação da Final Mundial da Professional Bull Riders teve sequência na noite de quarta e quinta-feira em Fort Worth no Texas (EUA) com a realização do Ride For Redemption. Os dois Rounds Extras foram disputados pelos competidores eliminados na primeira semana da Final Mundial e mais 15 convidados, em busca de cinco vagas no Championship Rounds que acontece neste sábado e domingo em Arlington.
Os fãs brasileiros podem acompanhar a transmissão ao vivo dos Rounds decisivos da temporada com apresentação e comentários em português, através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem já adquiriu o pacote para assistir todas as etapas da temporada tem acesso livre a Final Mundial, e quem ainda não assinou pode garantir a sua assinatura clicando aqui.
Esta fase da competição contou com 38 competidores, sendo 23 que disputaram a Fase Eliminatória entre os dias 09 e 12 de maio, e não conseguiram classificação direta ao Championship do próximo fim de semana e mais 15 convidados definidos pela PBR, através de indicação das equipes da PBR Teams e pelo desempenho na temporada da principal divisão e divisão de acesso.
Depois de uma temporada turbulenta onde ficou apenas na 65ª posição na Unleash The Beast, e longe da classificação para a Final Mundial, Daniel Keeping conseguiu literalmente a “redenção”. Indicado pelo Texas Rattlers, time com o qual foi campeão mundial na PBR Team Series em 2023, o norte-americano venceu o Ride For Redemption.
Montando com sucesso os dois touros que desafiou, Keeping obteve 83,50 pontos na quarta-feira e 88,50 pontos na quinta-feira para totalizar 172,00 pontos e não ser ultrapassado por mais nenhum concorrente. O competidor de 24 anos está agora em sua segunda Final Mundial, depois de terminar entre os 15 melhores do mundo no ano passado.
Além de Keeping, apenas Bob Mitchel terminou o Ride For Redemption invicto, montando com sucesso os dois touros que desafiou. O competidor que havia passado em branco na Fase Eliminatória no primeiro fim de semana, caindo dos quatro touros que montou, totalizou 154,75 pontos na competição do meio de semana para seguir na Final Mundial de 2024.
O brasileiro Maurício Moreira e os novatos norte-americanos JaCauy Hale e Shane Scott marcaram a maior nota do Round de quinta-feira, 89,00 pontos para dividir a vitória na noite e com isso terminaram empatados na terceira colocação da competição, garantindo as três últimas vagas disponíveis.
Estes cinco competidores se juntam aos 20 classificados após as Eliminatórias e voltam a ação no sábado e domingo durante o Championship Rounds. Os 25 competidores competem em dois Rounds no sábado e outros dois Rounds no domingo, valendo pontos para o ranking mundial e uma premiação total de mais de US$ 2,1 milhões.
Ao final dos quatro Rounds, o competidor que acumular mais pontos no ranking mundial, incluindo o acumulado durante a temporada e os pontos ganhos na Final Mundial, será declarado o Campeão Mundial de 2024, recebendo o bônus de 1 milhão de dólares. Já o campeão da Final Mundial será o atleta que somar mais notas nestes quatro Rounds, faturando o bônus inédito de US$ 350 mil.