O paulista Matheus de Lima foi o campeão da etapa do PBR ACF do Brasil Tour realizada na Festa do Peão de Congonhal
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 10 de junho de 2024 @ 15:25
Durante o último fim de semana a Professional Bull Riders esteve pela primeira vez na Festa do Peão de Congonhal, estado de Minas Gerais onde foi realizada mais uma etapa do PBR ACF do Brasil Tour. A série de eventos organizados pela ACF do Brasil fazem parte do calendário da temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR.
“A Festa do Peão de Congonhal tem sido um dos destaques do estado de Minas Gerais nos últimos anos e para a PBR é uma honra ter feito parte deste evento. Agradecemos a todos os fãs que marcaram presença nesta etapa, a Prefeitura Municipal e comissão organizadora, e principalmente a ACF do Brasil, Kadu Eventos e A&P Produções pela parceria,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.
Foram três noites de competições onde a adrenalina da arena espantou o frio do início de inverno na região e a vitória ficou com Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP), que terminou a competição com 100% de aproveitamento. O competidor de 22 anos que estreou este ano na PBR e já havia montado em outros três eventos, conquistou sua primeira fivela na maior Liga de Montaria em Touros do mundo.
Classificado para a Final da etapa na segunda colocação após manter a regularidade nas noites anteriores, o paulista montou Novo Tempo (DF) no Round decisivo e marcou 88,75 pontos, nota suficiente para lhe colocar na liderança da competição e garantir a vitória com um total de 340,25 pontos.
O segundo colocado da etapa foi Frederico Araújo (Santa Luiza-MG), que também montou com sucesso em todos os touros que desafiou na etapa e totalizou 339,50 pontos. O jovem talento mineiro pontuou em todas as quatro etapas que disputou até agora, garantindo pela terceira vez um lugar entre os quatro melhores do ranking. Com os pontos conquistados em Congonhal ele subiu para a 23ª posição no ranking nacional.
Na sequência pontuaram, Ramon Fiorini (Serra Negra-SP) que terminou em terceiro lugar e Heitor Araújo (Lagoa Grande-MG) que foi o quarto. Completando as primeiras posições do evento, Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) foi o quinto colocado e Alex Oliveira (Buritis-RO) terminou na sexta colocação.
Durante a competição, Jordans Jordão Jr. (Holambra-SP) e Rudmar Medeiros dividiram a vitória no Round 1 com 88,75 pontos, montando respectivamente os touros Novo Tempo (DF) e Império (DF), enquanto Danilo Luiz da Silva (Lorena-SP) venceu o Round 2 montando Pré-Sal (Master Boi) com 88,75 pontos, Frederico Araújo venceu o Round 3 com 85,75 pontos em Favorito (DF) e Ramon Fiorini marcou a maior nota de todo o evento na Final, ao obter 90,00 pontos a bordo de Império (DF).
O calendário da PBR no Brasil segue com o Iron Cowboy Americana que será realizado na segunda semana da 36ª Festa do Peão de Americana nos dias 14, 15 e 16 de junho, além de uma etapa da divisão de acesso que acontece na EXPOCAP de Capinópolis-MG. A próxima etapa do PBR ACF do Brasil Tour acontece de 11 a 13 de julho na 27ª Festa do Peão de Monsenhor Paulo-MG.
Mais informações sobre as etapas e o calendário completo da PBR no Brasil estão no site oficial da PBR e nas redes sociais
Resultado Final – Etapa Congonhal
1 – Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) – 340,25 pontos
2 – Frederico Araújo (Santa Luzia-MG) – 339,50 pontos
3 – Ramon Fiorini (Serra Negra-SP) – 322,25 pontos
4 – Heitor Araújo (Lagoa Grande-MG) – 259,50 pontos
5 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 257,75 pontos
Ranking Parcial – Após 21 etapas
1 – Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) – 456,00 pontos
2 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 391,50 pontos
3 – Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) – 371,00 pontos
4 – Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) – 368,00 pontos
5 – Emerson Lopes (Brasópolis-MG) – 365,33 pontos
6 – Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) – 336,50 pontos
7 – José Alberto de Castro (S. Jorge do Patrocínio-PR) – 326,00 pontos
8 – Lucas Martins Costa (Frutal-MG) – 324,00 pontos
9 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 305,00 pontos
10 – Paulo Henrique da Silva (Britânia-GO) – 303,00 pontos