O paulista Matheus Lima conquistou o título da etapa da PBR no Camanducaia Country Fest — A Professional Bull Riders

O paulista Matheus Lima conquistou o título da etapa da PBR no Camanducaia Country Fest

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 11 de agosto de 2024 @ 09:27

JW Fotos

Pelo segundo ano consecutivo a Professional Bull Riders realizou etapa no Camanducaia Country Fest, em Camanducaia, município do sul do estado de Minas Gerais. As competições foram realizadas nos dias 08, 09 e 10 de agosto e fecharam o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR, antes da Final Nacional que acontece em Barretos neste próximo fim de semana.

Consagrada como uma das maiores e mais tradicionais Festas do Peão do extremo sul mineiro o Camanducaia reuniu diversas atrações em um evento moderno e que mais uma vez foi sucesso de público. Realizado pela Comissão Organizadora, com apoio da Prefeitura Municipal e produção de Star Sports Rodeo, o Camanducaia Country Fest foi palco de uma competição de altíssimo nível.

 

“A PBR se sente honrada em fazer parte de um evento de tanto destaque como o Camanducaia Country Fest, em especial pela valorização que o evento dá ao nosso esporte. Queremos agradecer a todos da Comissão Organizadora, a Prefeitura Municipal e seus parceiros na realização do evento, e em especial a Star Sports Rodeo pela produção e parceria em mais uma etapa do nosso campeonato,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Mantendo a regularidade nas três primeiras montarias que fez na etapa, Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) foi o grande campeão do Camanducaia Country Fest. O paulista chegou a final na liderança da competição e mesmo não pontuando em seu último touro, nenhum dos demais concorrentes também conseguiu obter nota, garantindo sua vitória com 259,00 pontos. Esta foi a segunda vitória de Matheus de Lima pela PBR, já que ele também havia vencido uma etapa do PBR ACF do Brasil Tour em Congonhal-MG, dois meses atrás.

O segundo colocado da etapa foi Gean Carlos Piris (Tangará da Serra-MT), que fez sua estréia pela PBR em Camanducaia. Completando o Top 5 do evento, Tales Xavier (Feijó-AC) garantiu o terceiro lugar, Adilson Gonçalves (Tangará da Serra-MT) foi o quarto e Carlos Rafael Lana (Jauru-MT) terminou na quinta colocação.

Entre os touros a vitória na etapa foi de Abismo de propriedade de Cia. André de Mogi, que obteve média de 45,50 pontos na competição. O animal faturou a fivela de Melhor Touro da etapa levando ao chão os dois competidores que o montaram na competição.

A etapa no Camanducaia Country Fest foi a 32ª da temporada do Campeonato Brasileiro da PBR. Neste fim de semana a PBR ainda realizou outras duas etapas simultaneamente, em Indaiatuba-SP e Água Comprida-MG, encerrando a temporada regular (fase de classificação) do campeonato e definindo os classificados para a Final Nacional, que acontece na arena da Festa do Peão de Barretos já neste próximo fim de semana.

Na Final Nacional da PBR em Barretos que acontece de 15 a 18 de agosto estarão classificados apenas os melhores competidores do ranking que vão em busca do título nacional. O Campeão Brasileiro da temporada vai sair de Barretos no próximo domingo com uma picape zero km e um bônus de 100 mil reais, além de vaga garantida nas competições norte-americanas ainda este ano.

O Campeonato Brasileiro da PBR é a edição nacional da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo e nesta temporada terá 33 etapas nas principais Festas do Peão e Exposições Agropecuárias do país, em diversos estados, antes da grande Final. Reunindo os principais competidores do Brasil, o campeonato deste ano irá distribuir um total de 2,2 milhões de reais em prêmios.

 

Classificação Final – Camanducaia

1 – Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) – 259,00 pontos

2 – Gean Carlos Piris (Tangará da Serra-MT) – 254,00 pontos

3 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 176,25 pontos

4 – Adilson Gonçalves (Tangará da Serra-MT) – 173,25 pontos

5 – Carlos Rafael de Lana (Jauru-MT) – 168,25 pontos

 

Ranking Nacional

1 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 643,50 pontos

2 – Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) – 567,50 pontos

3 – Rogério Venâncio (Paranaita-MT) – 505,00 pontos

4 – Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) – 458,00 pontos

5 – Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) – 456,00 pontos

6 – Emerson Lopes (Brasópolis-MG) – 454,83 pontos

7 – Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) – 454,25 pontos

8 – Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) – 404,50 pontos

9 – Miguel de Jesus (Campo L. de Goiás-GO) – 395,50 pontos

10 – Warlei de Oliveira (Ap. do Taboado-MS) – 389,25 pontos