Mantendo a hegemonia o Time Cowboys conquistou o título do PBR Jaguariúna Teams pela terceira vez consecutiva
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 30 de setembro de 2024 @ 15:49
Pelo terceiro ano consecutivo a Professional Bull Riders realizou durante o Jaguariúna Rodeo Festival o PBR JAGUARIÚNA TEAMS, competição de Montaria em Touros entre equipes valendo pontos para o ranking do Campeonato Brasileiro. As competições aconteceram nos dias 27 e 28 de setembro, fazendo parte da edição especial que celebrou os 35 anos do Jaguariúna Rodeo Festival.
O tradicional evento é um dos maiores e mais modernos do país, e ao longo dos anos mantém a tradição de competições em alto nível. Realizado pela Diverti, empresa que é referência no setor de entretenimento no Brasil, o Jaguariúna Rodeo Festival tem uma parceria de sucesso com a Maior Liga de Montaria em Touros do mundo.
“Temos uma parceria muito importante com o Jaguariúna Rodeo Festival e é um orgulho para a PBR ter um evento desta grandeza em nosso calendário. Agradecemos ao Gui Marconi e todos da Diverti por esta grande parceria e por ajudar a PBR a realizar uma competição em altíssimo nível, nesta que é uma das arenas mais conceituadas do nosso esporte,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.
A competição deste ano chamou a atenção pelo alto nível dos competidores e touros contratados, o que proporcionou grandes montarias nas duas noites. Novamente entraram na disputa os times Apache, Bruto, Cowboys, Rednecks e Titans, cada um formado por cinco integrantes que disputaram dois rounds classificatórios, além de um round extra com um representante de cada equipe.
Assim como havia acontecido nas duas edições anteriores do PBR JAGUARIÚNA TEAMS, o Time Cowboys manteve o domínio sobre os concorrentes e ficou com o título, se consagrando tricampeão da disputa no Jaguariúna Rodeo Festival. A equipe faturou o prêmio de R$ 70 mil, além das premiações extras individuais que os competidores faturaram a cada round da competição.
Formado pelo capitão Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO), o elenco contou com Vitor Manoel Dias (Sales-SP), Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) e os novatos Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) e Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS). Pelo terceiro ano também o time teve como padrinho Filipe Masetti, o Cavaleiro das Américas, que novamente foi fundamental nos bastidores da vitória da equipe.
O terceiro título do Cowboys começou a ser construído na primeira noite, quando os atletas do Time Cowboys marcaram quatro das sete montarias qualificadas do Round 1, indo para a noite decisiva na liderança isolada da competição. Com 344,25 pontos, a equipe terminou com uma vantagem de duas montarias qualificadas a mais que o segundo colocado, o Time RedNecks que somou 167,75 pontos. A outra única equipe a pontuar na primeira noite foi o Brutos, enquanto Titans e Apaches não tiveram montaria qualificada.
No Round 2, o Time Cowboys conseguiu mais duas montarias qualificadas para manter a vantagem na liderança somando 517,25 pontos, porém o Time Brutos com as quatro montarias qualificadas do Round chegou ao total de 432,50 pontos, podendo ainda tirar o título dos lideres no Round Extra. As demais equipes apesar de pontuarem no Round que teve 13 montarias qualificadas, já não tinham mais chances matemáticas de título.
A decisão aconteceu no Round Extra, quando um integrante de cada equipe desafiou mais um touro para tentar definir o título entre os lideres ou buscar melhores posições entre os demais times. Com uma seleção excepcional de touros, o Round Extra não teve nenhuma montaria qualificada e o Time Cowboys confirmou o título com a somatória dos Rounds anteriores.
Mesmo não conseguindo dar a vitória ao Time Brutos, o líder do ranking nacional Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) manteve a excelente fase e foi o melhor atleta individual da competição, vencendo sua terceira etapa consecutiva no campeonato. O sul mato-grossense somou 176,25 pontos nos dois primeiros Rounds e ampliou ainda mais sua vantagem na classificação da nova temporada.
Reunindo algumas das principais boiadas do país, o PBR JAGUARIÚNA TEAMS contou com touros de altíssimo nível, que deixaram a competição ainda mais acirrada. Com uma apresentação no Round Extra que lhe rendeu de 45,50 pontos, Mandraque Jr. (Marcelo Castro) conquistou o título de Melhor Touro da competição.
O calendário do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros segue com etapa no 25° Extrema Country Fest, em Extrema, no sul de Minas Gerais. A etapa que é a sétima da nova temporada da PBR no Brasil acontece de 10 a 13 de outubro, valendo pontos tanto para o ranking nacional quanto para o ranking internacional da PBR.
Classificação Final – PBR Jaguariúna Teams
1 – Cowboys – 517,25 pontos
2 – Brutos – 432,50 pontos
3 – Rednecks – 410,50 pontos
4 – Titans – 257,00 pontos
5 – Apaches – 173,50 pontos
Classificação Final – Individual
1 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 176,25 pontos
2 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 171,75 pontos
3 – Miguel de Jesus (Campo Alegre-GO) – 171,00 pontos
4 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 169,75 pontos
5 – Alex Oliveira (Buritis-RO) – 88,75 pontos
Ranking Nacional – Após 6 etapas
1 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 281,50 pontos
2 – Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre-GO) – 116,00 pontos
3 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 113,00 pontos
4 – Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG) – 112,00 pontos
5 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 100,00 pontos
6 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 91,00 pontos
7 – Jerson Arantes (Paranaíba-MS) – 87,00 pontos
8 – Hidelvan Ribeiro (Vila Rica-MT) – 84,00 pontos
9 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 79,50 pontos
10 – Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC) – 78,50 pontos