O Austin Gamblers é o Campeão da terceira Temporada da PBR Team Series
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 21 de outubro de 2024 @ 15:19
Terminou neste domingo a terceira temporada da PBR Camping World Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders, que teve o Austin Gamblers como o novo Campeão. O evento decisivo entre os times foi realizado em Las Vegas (EUA) entre os dias 17 e 20 de outubro, concluindo mais uma temporada de sucesso da Liga que já está consolidada nos esportes norte-americanos.
O título da equipe da capital texana foi conquistado de forma emocionante e consagrou um dos times de maior sucesso na Liga. A equipe dominou e venceu a fase de classificação nas duas temporadas anteriores, mas não havia tido sucesso ainda na fase de Playoffs. Este ano em um cenário totalmente atípico, terminou apenas em quinto lugar na fase de classificação, mas deu a volta por cima em Las Vegas.
Em um fim de semana de superação o Austin Gamblers venceu o Carolina Cowboys de forma convincente no Jogo Final por 357,50 x 252,50 pontos, onde as duas equipes travaram uma batalha épica na decisão da Temporada no segundo encontro entre elas em menos de 24 horas. A partida chegou indefinida a quinta bateria de montarias, com cada equipe marcando três notas e coube ao bicampeão mundial José Vitor Leme fazer a montaria que sacramentou o título, marcando 89,00 pontos a bordo de Tijuana Two-Step.
Com a montaria de Leme a equipe abriu 105,00 pontos de vantagem para o Carolina Cowboys, que tinha apenas mais uma montaria restante com o super campeão Sage Kimzey, não tendo mais chances de retomar a liderança. Assim, a equipe comandada pelo técnico Michael Gaffney auxiliado pelo tricampeão mundial Adriano Moraes registrou a maior pontuação em um Jogo Final na história da Liga, além da maior diferença de pontos com relação ao segundo colocado.
Leme, juntamente com o campeão mundial Kaique Pacheco, Dalton Kasel, Lucas Divino e Ramon de Lima, foram titulares absolutos da equipe nas duas partidas de domingo e tiveram 90% de aproveitamento, incluindo cinco montarias qualificadas na Semifinal quando derrotaram o favorito Kansas City Outlaws e as quatro montarias válidas do Jogo Final. Kasel inclusive marcou duas notas acima dos 90,00 pontos, incluindo 92,00 pontos no Jogo Final, a maior pontuação do fim de semana.
O time começou o fim de semana com uma derrota na sexta-feira para o Missouri Thunder, mas teve uma nova chance e buscou a vaga para a próxima rodada em outra disputa emocionante na “repescagem” logo em seguida. No sábado o Austin Gamblers enfrentou o Carolina Cowboys pela primeira vez no fim de semana, derrotando a segunda melhor equipe da fase de classificação sem dificuldades e avançando para a Semifinal.
Mesmo com a derrota, o Carolina Cowboys também avançaria para o domingo depois de conquistar a última vaga na “repescagem” e assim como o Gamblers, viveu um momento de superação e garantiu a vaga para a Final derrotando o Florida Freedom. Antes do Jogo Final, Kansas City Outlaws e Florida Freedom fizeram a decisão do terceiro e quarto lugares, com domínio do Outlaws, time do atual campeão mundial Cássio Dias. Mesmo terminando em quarto lugar com a sua equipe, John Crimber que já havia conquistado o título de Melhor Atleta Individual da temporada, também foi o Melhor Atleta Individual da Final.
O evento de Las Vegas foi disputado em formato de Playoffs (mata-mata) e reuniu as 10 equipes integrantes da PBR Team Series encerrando uma Temporada que contou com outros 12 eventos e 35 rodadas de Jogos na Fase de Classificação. As seis melhores equipes garantiram vaga direta no evento principal na T-Mobile Arena, e as quatro últimas passaram por uma Rodada Preliminar na noite de quinta-feira, de onde apenas duas avançaram.