O estreante Jhon Carlos Moreira venceu a segunda noite de competições no PBR Brasília Rodeio Fest
By: Abner Henrique Therézio sábado, 5 de abril de 2025 @ 15:52

Alberto Gonzaga
Dando sequência ao PBR Brasília Rodeio Fest foi realizado nesta sexta-feira o Round 2 da competição que tem uma premiação total de 80 mil reais. A etapa da Professional Bull Riders que está sendo realizado neste fim de semana no Parque de Exposições da Granja do Torto é a 11ª da nova temporada, que se encerra em agosto.
Os fãs da PBR podem assistir todas as emoções da etapa ao vivo através do Canal Oficial da PBR Brazil no YouTube e também pelo BRTVMAX no Canal 200 da Parabólica Digital. A transmissão é gratuita e tem início todas as noites as 21h no horário de Brasília, levando para sua casa todas as montarias do PBR Brasília Rodeio Fest.
Apontado como uma das principais promessas no campeonato da PBR deste ano, Jhon Carlos Moreira (Confresa-MT) marcou a maior nota do evento ao montar King Air (Bela Vista) com 89,75 pontos e foi o melhor competidor do Round 2. O novato mato-grossense que está montando apenas em sua segunda etapa pela PBR faturou o bônus de R$ 2.160,00 pelo desempenho.
Esta nota colocou o atleta de 19 anos na segunda colocação na classificação geral do evento, a apenas 0,75 pontos de diferença para o líder Rogério Venâncio (Paranaita-MT). O atual campeão brasileiro que obteve a maior nota na primeira noite, foi o segundo melhor no Round 2 montando Comentado (Califórnia) com 88,75 pontos e lidera a competição, totalizando 176,50 pontos em duas apresentações.
O terceiro melhor da noite foi Alex Oliveira (Queiróz-SP) que marcou 88,50 pontos no touro Ancião (Marcelo Castro) e como não havia pontuado na primeira noite, está em 10° lugar na classificação do evento. Na quarta colocação pontuou Andrei Scoparo (Assis Chateaubriand-PR) que montou Ouro Branco (Bruno Alves) para marcar 87,25 pontos e ocupa a quarta colocação na classificação geral da etapa, com 100% de aproveitamento.
Líder do ranking nacional, Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) segue em terceiro lugar na classificação do PBR Brasília Rodeio Fest depois de dividir a quinta melhor nota da noite com Paulo Henrique Silva (Britânia-GO), ambos com 86,75 pontos. Gustavo montou o touro Tempo Quente (Califórnia), enquanto Paulo Henrique pontuou em Predileto (BR Bananinha).
No Top 5 da classificação do evento, além de Rogério Venâncio, Jhon Carlos Moreira, Gustavo Luiz da Silva e Andrei Scoparo, ainda aparece o vice-líder do ranking nacional Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT), que ocupa a quinta colocação. Ao todo, nove competidores permanecem invictos na etapa, tendo montado com sucesso os dois touros que desafiaram.
Todos os competidores retornam na noite deste sábado para a disputa do Round 3 e os melhores pontuados seguem para mais um Round no domingo, antes da definição dos 10 finalistas que disputam o título logo na sequência. O melhor touro da segunda noite em Brasília foi Metamorfose (Califórnia), que obteve 44,75 pontos ao derrubar Vitor Cássio de Assis e lidera a disputa de Melhor Touro do evento.
Pela etapa da divisão de acesso que está sendo realizada no Itapeva Country Fest, em Itapeva-MG, Cladson Rodolfo Vieira (Pilar do Sul-SP) marcou a melhor nota da noite de sexta-feira, em uma belíssima apresentação no touro Semelhante (FBM – Felipe du Tato) que lhe rendeu 92,00 pontos. O paulista assumiu a segunda colocação da etapa, que é liderada ainda pelo novato Dimas de Carvalho Neto (Crixás-GO), que havia vencido a primeira noite de competições.
Classificação – Round 2 – PBR Brasília Rodeio Fest
1 – Jhon Carlos Moreira – King Air (Bela Vista) – 89,75 pontos
2 – Rogério Venâncio – Comentado (Califórnia) – 88,75 pontos
3 – Alex Oliveira – Ancião (Marcelo Castro) – 88,50 pontos
4 – Andrei Scoparo – Ouro Branco (Bruno Alves) – 87,25 pontos
5 – Gustavo Luiz da Silva – Tempo Quente (Califórnia) – 86,75 pontos
5 – Paulo Henrique da Silva – Predileto (BR Bananinha) – 86,75 pontos
Classificação Parcial – Após 2 Rounds
1 – Rogério Venâncio (Paranaita-MT) – 176,50 pontos
2 – Jhon Carlos Moreira (Confresa-MT) – 175,75 pontos
3 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 171,75 pontos
4 – Andrei Scoparo (Assis Chateaubriand-PR) – 171,00 pontos
5 – Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) – 168,00 pontos