O atual campeão brasileiro Gustavo Luiz conquistou o título de campeão da temporada do Challenger Series
By: Abner Henrique Therézio sexta-feira, 24 de outubro de 2025 @ 10:23
Andre SIlva
Na noite desta quinta-feira o jovem talento Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) foi coroado campeão da temporada do Challenger Series, principal campeonato da divisão de acesso da Professional Bull Riders no segundo semestre, realizado nos Estados Unidos.
Apesar de não competir na etapa final realizada nos dias 22 e 23 de outubro no South Point em Las Vegas (EUA), o brasileiro de 19 anos que liderava o ranking devido aos pontos conquistados no Brasil, não foi alcançado por nenhum concorrente e garantiu a fivela da temporada.
O jovem atleta recém chegado a América do Norte conquistou em agosto deste ano a Tríplice Coroa nacional ao ser o terceiro atleta da história a vencer o Campeonato Brasileiro, a Final Nacional e o título de Estreante da Temporada. A partir desta sexta-feira Gustavo Luiz irá defender o Nashville Stampede na Final da Temporada da PBR Team Series.
Com o título, o sul mato-grossense garantiu vaga nas quatro primeiras etapas da Unleash The Beast, o campeão mundial da PBR, que tem início em dezembro, juntamente com os demais atletas que terminaram no Top 5 do ranking do Challenger Series.
A dobradinha brasileira e sul mato-grossense na arena do South Point se completou com a vitória de Lauro Nunes Vieira (Água Clara-MS) que venceu a etapa final somando 240,00 pontos mesmo após não pontuar em seu último touro. Com isto ele também garantiu vaga nas quatro primeiras etapas da abertura da temporada da Unleash The Beast.
O segundo colocado da etapa foi Lucas Divino (Nova Crixás-GO), o outro único atleta a pontuar em dois touros no evento. Marcelo Procópio (Rinópolis-SP) ficou em terceiro lugar seguido por Brady Turgeon e Alex Junior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG), que completaram o Top 5 da etapa.
Dos 41 atletas que competiram na Final do Challenger Series, 22 eram brasileiros, incluindo atletas que garantiram vaga pontuando somente nos eventos do Brasil através do ranking internacional da PBR, o Challenger Global, que unifica os pontos conquistados em todos os países onde a Liga está presente
