O jovem fenômeno John Crimber venceu a etapa de Sacramento e entrou de vez na disputa pelo título mundial
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 @ 12:58
Bull Stock Media
Foi realizado neste último fim de semana a sétima etapa da temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders. O evento aconteceu entre 30 de janeiro e 01 de fevereiro na arena do Golden 1 Center, em Sacramento, capital do estado da Califórnia (EUA).
Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a Temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.
A vitória na etapa foi de John Crimber, que conquistou seu primeiro título na temporada, embolsando um total de US$ 46,8 mil e subindo para a terceira colocação no ranking mundial, o que o coloca de vez na disputa da fivela de ouro da temporada e do bônus de um milhão de dólares.
O atleta de apenas 20 anos de dupla nacionalidade fez três boas performances durante a etapa de Sacramento e entrou no Round Final em segundo lugar, escolhendo montar o touro Tigger. Com 88,65 pontos em sua última apresentação o competidor do Florida Freedom assumiu a liderança da etapa e garantiu sua quarta vitória na carreira com a queda do então líder, Dalton Kasel.
Kasel que teve a chance de vencer pela terceira vez na temporada, foi derrubado no Round Final pelo touro Oyster Creek Brawler com 3,78 segundos e terminou em terceiro lugar no evento. Mesmo assim, o texano segue líder do ranking mundial pela segunda semana consecutiva.
Ele agora é seguido no ranking mundial por Clay Guiton, que obteve o segundo lugar na etapa de Sacramento após marcar a maior nota do Round Final e terminar o fim de semana com 100% de aproveitamento. O jovem talento norte-americano segue com 31,5 pontos atrás do número 1 do mundo.
No Top 5 da etapa terminaram ainda Manoelito de Souza Jr. que foi o quarto e Cort McFadden em quinto lugar. Lucas Divino em sexto e Thiago Salgado em 11° lugar foram os outros dois brasileiros a participarem da final, mas não pontuaram na última montaria.
O tricampeão mundial José Vitor Leme, que chegou ao domingo na liderança do evento depois de duas excelentes montarias nas duas primeiras noites não pontuou no Round 3 e acabou não competindo no Round Final, terminando em um empate na oitava colocação da etapa.
A classificação do campeonato mundial após sete etapas tem Dalton Kasel em primeiro lugar, seguido de Clay Guiton em segundo, John Crimber em terceiro e o multicampeão Sage Kimzey em quarto lugar. O paulista Júlio César Marques que chegou a liderar o ranking mundial, venceu apenas um dos três touros que montou em Sacramento e agora está na quinta posição do ranking.
Dando sequência ao calendário da Unleash The Beast, a PBR realiza neste próximo fim de semana a etapa de Salt Lake City, estado de Utah. O evento que acontece nos dias 06 e 07 de fevereiro terá transmissão ao vivo pelo canal da PBR Brazil na sexta-feira e no sábado a noite, com o horário de início a ser confirmado nas redes sociais.
Classificação Final – UTB em Sacramento
1 – John Crimber (BRA/EUA) – 351,85 pontos
2 – Clay Guiton (EUA) – 351,70 pontos
3 – Dalton Kasel (EUA) – 263,50 pontos
4 – Manoelito de Souza Jr. (BRA) – 262,15 pontos
5 – Cort McFadden (EUA) – 262,00 pontos
6 – Lucas Divino (BRA) – 254,80 pontos
7 – Sage Kimzey (EUA) – 248,65 pontos
8 – Daniel Keeping (EUA) – 177,50 pontos
8 – José Vitor Leme (BRA) – 177,50 pontos
10 – Callum Miller (AUS) – 173,80 pontos
Ranking Mundial – após 7 etapas
1 – Dalton Kasel (EUA) – 422,00 pontos
2 – Clay Guiton (EUA) – 390,50 pontos
3 – John Crimber (BRA / EUA) – 352,00 pontos
4 – Sage Kimzey (EUA) – 319,00 pontos
5 – Júlio César Marques (BRA) – 297,00 pontos
6 – Marco Rizzo (EUA) – 268,00 pontos
7 – Brady Fielder (AUS) – 221,00 pontos
8 – Paulo Rossetto (BRA) – 215,00 pontos
9 – Kaiden Loud (EUA) – 208,00 pontos
10 – Jess Lockwood (EUA) – 201,00 pontos
