Junior Patrick conquista primeira fivela pela PBR Brazil — A Professional Bull Riders

Junior Patrick conquista primeira fivela pela PBR Brazil

By: Jorge Cardoso - PBR Brazil  segunda-feira, 15 de maio de 2017 @ 02:29

MARINGÁ (PR) - Parece uma daquelas histórias de filme, mas aconteceu na vida real. O sonho de criança se tornou realidade para Junior Patrik, de Sonora (MS), ao receber a confirmação de que sua montaria a bordo do touro Delator, da Cia Paulo Emílio, era a única a conquistar uma nota durante a final do Monster Energy PBR em Maringá, no último domingo, 14 de maio.

Assim que Rafael Vilella, locutor oficial da PBR Brazil, fez o anúncio, o competidor saiu dos fundos dos bretes já muito emocionado para receber sua primeira fivela de campeão em sua primeira participação no campeonato.

"Só tenho a agradecer a Deus por me abrir portas de estar aqui neste evento hoje. Só deles terem me ligado para fazer parte da PBR eu já me senti um vencedor. Vim competidor e foi mais do que eu pensava; não imaginava que seria campeão", explicou o competidor enquanto guardava seus prêmios e as roupas, mas com a fivela ainda na caixa bem em frente sua visão. "Ainda não caiu a ficha", brincou esboçando um sorriso.

Patrik vive do esporte desde os 16 anos de idade. Aos 13, conquistava sua emancipação para poder competir onde tivesse uma chance. "Eu via as etapas da PBR e sonhava que um dia estaria com essa camisa. Passou um filme em minha cabeça enquanto estava recebendo os prêmios. É muita emoção", completou.

A campanha de Junior Patrik durante a etapa de Maringá resultou em terceiro no primeiro round, com 87,50 pontos de nota; um quarto lugar no segundo round, com 85,50 pontos de nota; e apenas uma caída, a do terceiro round. Na final, ele fez 87,25 pontos de nota e chegou aos 260,25 pontos finais no ranking.

Além de Junior Patrik, outros sete competidores entraram para a final. Joander Donato, José Vitor Leme, João Augusto Cezere, Rafael Marcelino Montanha, Marcos Fernando, Leandro Carvalho e Robson Guedes.

MELHOR TOURO
Entre os animais-atletas, a fivela de campeão foi para Patrão da FSM, que levou a melhor sobre o competidor Joander Donato, finalizando com 45,50 pontos de nota.