Emílio Resende começa bem a disputa pelo Iron Cowboy — A Professional Bull Riders

Emílio Resende começa bem a disputa pelo Iron Cowboy

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  sexta-feira, 16 de junho de 2017 @ 23:49

AMERICANA (SP) – A disputa por uma vaga para o Iron Cowboy começou com tudo em Americana, na noite dessa sexta-feira, 16 de junho. O primeiro round foi melhor para os touros, que trouxeram ainda mais dificuldade no caminho dos competidores que buscam a fivela de um dos prêmios mais importantes da montaria em touros. 

O melhor da noite foi o competidor Emílio Resende, que garantiu 89,25 pontos a bordo do touro Agressor, da Cia Paulo Emílio. Está foi a primeira montaria de Resende no Monster Energy PBR, já que o atleta compete nos Estados Unidos e aproveite a parada do Verão para buscar pontos nas arenas brasileiras. 

“Estou muito contente em vencer aqui esta noite, já que acabei de chegar dos Estados Unidos e os pontos aqui vão me ajudar muito e, sem dúvidas, Americana é uma das maiores festas do mundo”, explicou ao final. 

O Iron Cowboy

As disputas classificatórias ocorrem nos dias 16 e 17 entre 35 competidores. Os 12 melhores colocados fazem a disputa pelo prêmio, que além de pontos, tem bônus de R$ 50 mil em dinheiro. 

Os quatro primeiros já garantem vaga nas quartas-de-final. Já os outros oito participarão de mais uma etapa preliminar, em que o quinto enfrentará o 12º, o sexto encara o 11º, e assim sucessivamente. Na disputa em playoffs, quem alcança a maior nota ou permanece mais tempo sobre o touro garante vaga na etapa seguinte.