Kaique Pacheco fica com título de Americana — A Professional Bull Riders

Kaique Pacheco fica com título de Americana

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  domingo, 11 de junho de 2017 @ 22:33

Foto por Albert Gonzaga

AMERICANA (SP) – Kaique Pacheco continua com sua excelente fase. O vice-líder do Built Ford Tough Series, o mundial da categoria realizado pela PBR (Professional Bull Riders) nos Estados Unidos, agora tem a fivela de campeão de Americana entre as mais importantes de sua carreira. 

Pacheco chegou ao título do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros no Brasil, depois de vencer o touro Cassununga, da Cia Paulo Emílio, finalizando com 90,00 pontos de nota, a mais alta de toda etapa. 

“Estou muito feliz com essa vitória, que é muito importante para mim, tanto para minha carreira, por ser um dos maiores eventos do Brasil, como para o Mundial, já que esses pontos vão me ajudar muito”, explica. 

A etapa do Monster Energy PBR começou com Kaique liderando. Ainda no primeiro round, ele deixou gravado 86,00 pontos a bordo do touro Black Friday, da Cia F. Bulls. No segundo round, mesmo ficando em 14º, pontou 83,75 pontos. 

Esses resultados o colocaram como um dos líderes da etapa. “Senti que poderia conquistar o título do evento. Manter uma constante assim é importante. Tive ajuda dos meus amigos para estudar cada um dos touros”, comenta. 

O terceiro round, era a vez de ele encarar o touro Manequim. O resultado foi 83,25 pontos de nota, que o deixaram ainda mais perto do título. Pacheco só precisava de uma boa pontuação. “Os companheiros que entraram na final estavam bem também. Tive sorte de fazer uma boa montaria e ficar com o título”, finaliza. 

Resultado final:

Kaique Pacheco – 343,00 pontos;

Cláudio Montanha Jr. – 340,25 pontos;

Junior Patrick – 338,00 pontos;

Fernando Henrique Novais – 334,50 pontos;

Guilherme Marchi – 332,50 pontos;

Mike Lee – 248,00 pontos;

Dener Barbosa – 244,75 pontos;

Silvano Alves – 237,00 pontos.