Lucas Divino vence classificatória e garante vaga no Iron Cowboy — A Professional Bull Riders

Lucas Divino vence classificatória e garante vaga no Iron Cowboy

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  domingo, 18 de junho de 2017 @ 00:25

AMERICANA (SP) – O competidor Lucas Divino ficou com o título do Monster Energy PBR realizado durante a segunda semana da Festa do Peão de Americana. A vitória chegou logo depois de ele parar os oito segundos sobre o touro Executivo, da Cia Califórnia/Chiquinho, e garantir 88,00 pontos de nota. Ao final, ele chegou aos 176,00 pontos. 

Esta é a segunda vitória do competidor no Monster Energy PBR. A primeira fivela veio durante a etapa de Divinópolis. “Nem sei o que dizer direito. Estou muito contente em vencer duas etapas tão importantes. Só tenho que agradecer a Deus e dedicar esse momento para Ele”, disse, ainda emocionado.

Além da vitória, o competidor garantiu vaga na disputa do Iron Cowboy, um dos prêmios mais importantes do esporte de montarias em touros. As disputas ocorrem neste domingo, 18 de junho, ainda durante a Festa do Peão de Americana. Os pontos são válidos para os rankings nacional e internacional. 

O Iron Cowboy

As disputas classificatórias ocorrem nos dias 16 e 17 entre 35 competidores. Os 12 melhores colocados fazem a disputa pelo prêmio, que além de pontos, tem bônus de R$ 50 mil em dinheiro. 

Os quatro primeiros já garantem vaga nas quartas-de-final. Já os outros oito participarão de mais uma etapa preliminar, em que o quinto enfrentará o 12º, o sexto encara o 11º, e assim sucessivamente. Na disputa em playoffs, quem alcança a maior nota ou permanece mais tempo sobre o touro garante vaga na etapa seguinte. 

1 - Lucas Divino – 176 pontos;

2 - Guilherme Marchi – 173 pontos;

3 - Emilio Resende  - 172,5 pontos;

4 - Edmilson Goncalves - 171,3 pontos;

5 - Junior Quaresma - 170,3 pontos;