Monster Energy PBR retorna a Promissão neste final de semana — A Professional Bull Riders

Monster Energy PBR retorna a Promissão neste final de semana

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  segunda-feira, 7 de agosto de 2017 @ 14:07

O Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, retorna à cidade de Promissão, no interior paulista, com os melhores competidores e touros da atualidade em plena reta final de temporada. 

Cada detalhe a partir de agora faz muita diferença para esses competidores, especialmente para os cinco primeiros colocados do ranking nacional, presença confirmada na etapa, como José Vitor Leme, Lucas Divino, Junior Patrick, Márcio Roberto dos Santos e Alex Cerqueira. 

Mas para conquistarem a chance de ficar ainda mais perto do título, eles terão de encarar os touros das companhias Califórnia, Cruzeiro do Sul, JC Rodeio, Lorram Munhoz, Marcondes Maia e Pemag e Tião do Vale. 

A PBR

Criada em 1994, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade. 

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil. 

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares. 

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixa o Brasil com nove títulos mundiais nessas 23 finais realidades até hoje. 

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões. 

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.